OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas | Arquivo: Janeiro / 2018

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
27/01/2018 às 13:47

Renan diz que Brasil caminha para um 'fascismo judicial'

O senador Renan Calheiros voltou a fazer duras críticas ao Judiciário brasileiro e afirmou que da forma como têm sido tomadas certas decisões, ‘o Brasil se aproxima de um fascismo judicial’. As críticas de Renan foram feitas durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço pelo governador Renan Filho para a obra de duplicação da rodovia AL-220, no trecho entre Arapiraca e São Miguel dos Campos, realizada nesta sexta-feira, 26, em Arapiraca.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
25/01/2018 às 23:56

TRE rejeita ação contra Cacau, prefeito de Marechal Deodoro

Além da boa gestão que tem feito em Marechal Deodoro, o prefeito Cláudio Filho, o Cacau, tem mais vitórias para comemorar. O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiu rejeitar uma ação contra o prefeito impetrada pela chapa derrotada na eleição de 2016. A decisão do pleno foi unânime. Os sete desembargadores rejeitaram a ação movida pela coligação Juntos Por Marechal, do candidato derrotado Junior Dâmaso.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
19/01/2018 às 14:36

Rodrigo Valença, prefeito de São José da Laje, aparece bem em pesquisa para federal ou estadual

Uma das surpresas na pesquisa realizada pela TDL, tanto para federal como para estadual, o jovem prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, usou suas redes sociais para agradecer aos alagoanos pela lembrança de seu nome entre os possíveis candidatos a deputado federal ou a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
17/01/2018 às 12:25

Pesquisa TDL aponta vitória de Renan Filho em primeiro turno

O governador Renan Filho (PMDB) seria reeleito no primeiro turno, caso a eleição fosse realizada hoje. Esse é o cenário apresentado na primeira pesquisa eleitoral registrada em Alagoas neste ano de 2018 pela empresa TDL Pesquisa & Marketing e divulgada nesta quarta-feira, 16, no portal CadaMinuto. A pesquisa mediu a intenção de votos dos alagoanos para o governo de Alagoas e presidente da República.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
16/01/2018 às 12:50

Equilíbrio fiscal do governo Renan Filho é destaque no jornal O Estado de S. Paulo

O governo Renan Filho mais uma vez é destaque em nível nacional. A política de austeridade implantada desde o início de sua gestão em janeiro de 2015, fez com que o Estado de Alagoas esteja hoje entre os cinco estados brasileiros que melhoraram suas situações fiscais nos últimos três anos. O bom resultado obtido por Alagoas consta em um levantamento feito a pedido do Estado de S. Paulo pelo especialista em contas públicas Raul Velloso.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.