OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de junho de 2024

Colunistas

Myla Fernandes Myla Fernandes
É jornalista por formação, assessora de comunicação que cobre entretenimento no estado de Alagoas
24/04/2024 às 14:18

Forum Imbrics+ traz para Maceió importantes representantes de empresas e instituições do setor do turismo nacional e internacional

Divulgação Divulgação

O evento acontecerá no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió e reunirá os principais stakeholders do turismo internacional, incluindo representantes empresariais, investidores e autoridades do poder público dos países dos BRICS+ e de mais dez outras nações convidadas.

Inscrições podem ser feitas gratuitamente pelos links www.imbricsforum.com e www.imbricsbr.com.

O Fórum Internacional IMBRICS+ – Turismo como fator de desenvolvimento dos países BRICS+ é a oportunidade em que dezenas de países de todo o mundo, com seus representantes do setor público ou da iniciativa privada, estarão reunidos em Maceió para debater o setor mais dinâmico no segmento de serviços, entre muitas economias; o que mais tem crescido e gerado emprego.

Um vetor de desenvolvimento em que o Fórum Internacional IMBRICS+ – Turismo será um divisor de águas é o continente africano, por ser o que maior número de delegações inscreveu para o Fórum.

Na programação, no primeiro dia, estará em debate o conceito da paradiplomacia, um dos temas que marcarão o fórum.

O painel de abertura será “Paradiplomacia: Fortalecendo o Desenvolvimento do Turismo entre os Países BRICS+ e Explorando as Oportunidades de Cooperação e Intercâmbio entre as Cidades e Regiões dos BRICS+”, proferido por Irajá Abreu, Senador da República Federativa do Brasil, e Presidente da Frente Parlamentar dos BRICS do Congresso Nacional.

Em seguida, haverá assinatura de acordos bilaterais.

Ainda no primeiro dia do evento, o Secretário de Turismo do Pará, José Eduardo Pereira da Costa, vai proferir o painel "Turismo Sustentável e Inclusivo: uma visão integrada para os países BRICS”, apresentando como cidades, regiões e empresas BRICS podem trabalhar juntas para o desenvolvimento sustentável, com mitigação dos impactos ambientais, a promoção da inclusão social e o respeito às culturas locais.

No segundo dia, haverá um painel com a participação do Ministério de Relações Exteriores da República dos Camarões, Bekon Nkoudo Hugues, e da Embaixadora do Timor Leste no Brasil, Maria Ângela Guterres Viegas.

O tema "Financiamento Estratégico nos BRICS: Impulsionando Negócios e Projetos” será abordado por Anderson Colatto – Head of Planning, Intelligence and Strategy CICIBAS, Center for Investiment Trade And Industry Brazil Saudi Arabia; International THIQAH e AHAD Business Services Company Fundo de Investimento Público Saudita – PIF, International Business Representative, e Bruno Pastrana Rabelo – Presidente do Conselho Banco de Microcrédito Impacto Social, Diretor de Patrimônio Instituto Oscar Niemeyer.

O painel “Turismo Temático como Estratégia Integrada para o Desenvolvimento Sustentável nos Países BRICS” será abordado por Andrey Prokin – diplomata, Casa Russa no Brasil – Agência Federal Russa “Rossotrúdnichestvo”, Karina Larruina Salcedo, Secretária de Estado, Ministério do Turismo do Uruguai, e Nhanack Tonye David, Prefeito de Biyouha, Camarões.

SERVIÇO

Evento: Fórum Internacional IMBRICS+ – Turismo como fator de desenvolvimento dos países BRICS+

Data: 25, 26 e 27 de abril
Horário: das 8h às 18h30
Local: Ritz Lagoa da Anta (Av. Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, 546 Lagoa da Anta)

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/evento/forum-internacional-imbrics-turismo-como-fator-de-desenvolvimento-dos-paises-brics/2218053?referrer=www.google.com

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.