“Um cantor, compositor e músico, mas, acima de tudo, um artista totalmente identificado com a cultura popular brasileira”. Assim Odair José se autodefine e assim o público o aplaude há mais de 50 anos. E é esse ícone da música brasileira que vai estar no palco do Teatro Deodoro, dia 14 de setembro.
A atração local da noite será Wilma, uma das artistas mais importantes da cena alagoana contemporânea. Um setlist repleto de canções bregas de vários compositores foi cuidadosamente ensaiado para o seu show no projeto que já conquistou o coração alagoano.
Mais sobre Odair José - é reverenciado por ter dado voz às experiências e sentimentos do cotidiano popular, revolucionando a música brasileira. Sucessos icônicos dos anos 70, como “O Amor é Tudo” e “Cadê Você?”, marcaram sua trajetória, que continua ativa até hoje, com shows e lançamentos que perpetuam seu impacto no cenário musical.
Conhecido como “o cantor da pílula” e descrito como o “Bob Dylan da Central do Brasil”, Odair José é um dos maiores vendedores de discos do Brasil nas últimas cinco décadas. Seu trabalho é caracterizado por melodias simples e letras diretas que abordam o cotidiano, o amor e os conflitos da sociedade de maneira visceral e honesta. Desde prostitutas e empregadas até os excluídos sociais e a comunidade LGBTQIA+, Odair tem dado voz aos temas muitas vezes ignorados pelos compositores de sua época.
Em 2023, Odair José completou 75 anos e está celebrando sua trajetória com uma turnê especial que revisita suas principais músicas. O show no Teatro do Parque faz parte desta turnê comemorativa e promete entregar um repertório repleto dos grandes sucessos que definiram sua carreira.
Em maio fez show dentro da programação do projeto MPB EM Movimento (antigo BR Petrobrás). E mais recentemente fez parte da trupe de artistas locais e nacionais que subiu ao palco do Deodoro no evento Embolada de Jacinto – A Celebração, uma homenagem emocionante ao mestre do trava- língua e do coco alagoano, que se vivo fosse teria completado 91 anos de idade no dia 23 de agosto.
O Projeto Seis & Meia em Maceió é uma realização de Sue Chamusca Arte e Assessoria, correalização da SECULT AL e apoio da DITEAL, Rádio Nova Brasil, Eletromídia, Restaurante Casa de Mainha e Armazém Guimarães. Os alimentos arrecadados serão doados para o projeto Alagoas Sem Fome, uma realização Governo do Estado de Alagoas.
Data: 14 de setembro de 2024 (sábado)
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.