OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de junho de 2024

Colunistas

Myla Fernandes Myla Fernandes
É jornalista por formação, assessora de comunicação que cobre entretenimento no estado de Alagoas
31/03/2023 às 11:12

Empresas se unem para homenagear o mestre Djavan com a “Rua dos Amores”

Divulgação Divulgação

Arte, denominada de “Rua dos Amores”, traz um pouquinho da história do grande mestre alagoano e tem assinatura de outro talento da terra, o arquiteto e artista plástico, Rafael Santos. 

Medindo 30,0m x 4,3m , a enorme arte é formada pela imagem do Djavan, ladeado por fortes referências da sua infância; sua mãe e suas inúmeras “peladas” em campos de terra batida. A pintura está localizada no histórico bairro de Jaraguá, mais especificamente, na extensão lateral da Receita Federal.

De acordo com o arquiteto, o processo para a concepção dessa arte urbana, entre os estudos prévios e a execução, durou menos de 15 dias. “Fiz uma imersão da história do Djavan e usei como referência o relacionamento dele com mãe, que era lavadeira e gostava de cantar às margens do rio. E também o seu talento para o futebol, que quase o desviou da carreira artística”, confessou Rafael.

O arquiteto confidenciou ainda que o conceito começou a ser contado através da escolha das cores na Casa das Tintas: “Optei por tons amarelados e marrons para trazer essa questão da periferia, do barro, e por tons de azul para simbolizar as vivências no rio, do céu e mar de Maceió. Confesso que estou muito satisfeito com o resultado. A arte urbana me fascina por isso, por essa oportunidade de beleza, de me fazer um contador de histórias, em uma parede que estava degradada, sem vida”, disse.

Para Fabrício Oliveira, diretor de marketing da Casa das Tintas e apoiador incansável da arte local, essa foi sem dúvidas uma daquelas ações que enchem a empresa de orgulho e satisfação. “Investir na arte urbana é uma conduta que já faz parte do nosso DNA, fazer isso mais uma vez em Jaraguá, que atualmente vive um renascimento comercial tão significativo é ainda mais importante. Homenagear um grande ídolo como Djavan, na véspera da estreia de sua turnê mundial, torna esse projeto ainda mais especial", encerrou o diretor.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.