OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
31/07/2023 às 19:22

Para sair do pior IDH: Paulo lança programa com R$ 900 milhões para água e esgoto

Programa viabilizará o fornecimento de água e da construção de redes de esgoto em praticamente todos os municípios - Foto:Agência Alagoas Programa viabilizará o fornecimento de água e da construção de redes de esgoto em praticamente todos os municípios - Foto:Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas assina às 10h desta terça-feira, no Palácio dos Palmares, um documento que pode ser histórico para o Estado. Com investimentos na ordem de R$ 900 milhões, o Mais Água Alagoas nasce como sendo o maior programa de abastecimento d’água e saneamento básico já visto no estado.  O contrato será assinado pela BRK Ambiental, através de financiamento junto ao Banco do Nordeste, que viabilizará projetos de saneamento na região metropolitana de Maceió.

O programa terá investimentos públicos e privados. Pelo Estado, estarão envolvidas as secretarias de Governo, de Infraestrutura e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, além da Casal e Instituto do Meio Ambiente. A iniciativa privada, pelas três concessionárias de água e esgoto que atuam no estado (BRK, Verde Alagoas e Águas do Sertão).

Que seja o embrião que chegue para tirar Alagoas do histórico PIOR Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. 

Um grande momento para o governo de Paulo Dantas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.