OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 22 de maio de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
25/01/2024 às 12:27

Um desafio para o governador: a segurança do servidor

Foto: Agência Alagoas Foto: Agência Alagoas

Quando Paulo Dantas assumiu o Governo de Alagoas imaginava-se que as portas do céu (político) haviam sido abertas para o novo protagonista. Afinal, foi eleito de forma indireta e tinha, em pouco meses, a oportunidade que todos queriam (mas só havia vaga para um).

Passada a reeleição, com o aval popular nas urnas, Paulo logo viu que as nuvens que deixam o tempo encoberto não provocam apenas turbulência às aeronaves. Talvez por isso falam que na política a nuvem se desloca rapidamente, alterando cenários e apresentando desafios impensáveis.

Este argumento se sustenta com as afirmações do próprio governador, na entrevista concedida ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, na terça-feira, 23. Paulo destacou convocação de 3 mil servidores, sendo 1000 militares e 300 policiais civis, que devem entrar em operação nos próximos dias, o reajuste da inflação confirmado em 2023 e o que vem pela frente para o servidor, já que ele, como deputado, foi autor das leis dos últimos Planos de Cargos, Carreiras e Salários de 30 categorias. Paralelo a isso, neste ano efetivou o PCCS. O sinal de alerta é que Paulo terá que administrar e resolver os custos herdados nos seus governos.

“Nada que provoque preocupação. Alagoas tem a Previdência mais segura do Brasil”, garante o governador.

Bom que os servidores saibam e confiem no seu líder, porque os números de uma pesquisa do DataSensus, realizada nos dias 20 e 21 deste mês, mostrou que 52% dos entrevistados responderam que concordam que o governador Paulo Dantas valoriza o servidor estadual.

Veja confira nos gráficos abaixo. 


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.