OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de julho de 2025

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
09/11/2017 às 09:03

Enquanto Renan age no bastidor, otários se digladiam no Whatsapp

Ninguém delator, traiu o vazou qualquer informação sobre passos dados pelo senador Renan Calheiros, em Brasília, para se aproximar do senador Benedito de Lira e do deputado federal Arthur Lira.

Enquanto um “magote” de alucinados se digladia nas redes sociais, com ênfase no Whatsapp, Renan continua fazendo o que aprendeu em quase quatro décadas de política: FAZER POLÍTICA.

Quando a notícia dando conta do interesse de Renan vazou, o Whatsapp bombou e figuras que nunca se viram começaram a soltar dossiê da vida do outro. E olhe que alguns têm esposa e filhos em casa. A turma se desmoraliza sem causa alguma.

O que chama a atenção para os devaneios da "galera" do Whatsapp é que os intermináveis embates não acontecem por conta da possibilidade de aproximação, mas porque o grupo de Rui Palmeira ficaria enfraquecido ou fortalecido, para 2018.

É ainda mais interessante quando os defensores e atacantes não têm o mínimo de relacionamento com quem defende ou ataca. São umas lástimas.

No próximo sábado Rui Palmeira assume a presidência estadual do PSDB. E o que isso quer dizer? Nada! Teotonio ofereceu e o prefeito da capital aceitou. Por enquanto é apenas isso.

Preste a atenção
Quem conhece, define Rui Palmeira como “Homem de Gelo”. E o próprio Rui já deu pista de que está na onda da onda com os sem noção.

Política mesmo está fazendo Renan Calheiros, Marx Beltrão, Teotonio VilelaBenedito de Lira e Rui Palmeira. Que tipo de pleito teremos em 2018 passa, apenas, pela decisão desses cinco. O resto é baixo clero.

Na terra, no ar e no mar
Claro que não esqueci de Renan Filho
, é que o acordo com o mestre Renan prevê que ele siga com a agenda de governo, que em 2018 terá presença na terra, no ar e no mar. Ou seja: obras estruturantes, aeroportos de Maragogi e Arapiraca e o Marco Referencial, no antigo Alagoinhas.     

Dica
Se você não tem nada a fazer e gosta de ver o circo pegar fogo, entre num grupo político de Whatsapp. É um mundo surreal, mas faz parte. 

Sim, sim...
Sabe porque Renan procurou Artur Lira? Pelo simples fato de conhecer pai e filho e compreender, melhor que qualquer um, que sem a dupla do PP fica muito mais complicado para a oposição conquistar o Governo de Alagoas. 

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.