OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 07 de setembro de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
06/06/2024 às 19:54

Rodrigo Cunha: o melhor ficou menor e só

O melhor parlamentar de Alagoas está nu, perante o Brasil. É um contraponto ao senador que está no sexto ano de mandato e pela 5ª vez consecutiva eleito o melhor parlamentar de Alagoas, em Brasília.

Rodrigo é um político insosso, sem mobilização e que age praticamente sozinho em suas ações. Os prefeitos, por exemplo, sempre o comparam com Benedito de Lira, indiscutivelmente o senador com mais entrega para Alagoas. É uma comparação desproporcional. Benedito era um trator pelos corredores dos ministérios. Só largava a pauta quando obtinha o sucesso. Com certeza faz falta. Já Rodrigo se mantém fiel à eficiência parlamentar. Tem sido assim desde que assumiu. É o campeão de Alagoas, no Ranking dos Políticos, com foco no combate a privilégios e a corrupção. Tem sido relator e membro de comissões importantes no Senado. Do ponto de vista ético da política, Rodrigo Cunha é um ponto fora da curva (para o bem).

Mas o mocinho oscila no que se propõe, no que fala e no que pratica. Esse tripé fez o seu eleitorado (de centro e direita) olhar com outros olhos e rotular Rodrigo como um equívoco, sobre o que esperavam dele. Tem ex-eleitor que o rotula até como traidor.

Rodrigo é um ótimo senador. Se mantém firme contra o erro. Mas erra grosseiramente na maneira de transmitir o que faz. Se não for vice de JHC terá dificuldade para retornar à Assembleia Legislativa. Se optar pela Câmara Federal é arriscar além do seu limite. Senado ou Governo representa suicídio político.

Neste momento Rodrigo está só. Justamente por tentar fazer o correto, quando tirou do relatório o projeto da “Blusinha”, uma manobra do Mecanismo, que Arthur Lira tinha a missão de cumprir para o presidente Lula. Rodrigo foi grande, mas a mídia, a serviço do Sistema, propagou que a ação correta do senador era uma retaliação contra Lira. Como retaliação, se o derrotado em questão seria Arthur Lira? Armaram para Rodrigo e ninguém o defendeu. Nem ele mesmo, porque seu mundo é outro.

O melhor parlamentar de Alagoas por cinco anos seguidos está na vitrine como inimigo nº 01 do Mecanismo. Está só e pequeno. Se não for o vice de JHC será passado (para a felicidade do Sistema).

Quem é Rodrigo Cunha? o melhor ou menor e só?

Na nuvem do dia Rodrigo é o vilão. Nuvem que segue...


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.