OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de outubro de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
15/10/2024 às 07:29

Eu vejo teus sinais...

Para um bom entendedor, poucas palavras bastam.

É certo afirmar que uma imagem diz muito sobre os motivos da sua exposição pública.

É correto afirmar que na política das Alagoas “impossível” é uma palavra ainda sem tradução definitiva.

É do conhecimento geral que Luciano Barbosa, prefeito reeleito de Arapiraca, é o único ser vivo – e pensante – que tem o código fonte do HD cerebral de Renan Calheiros. Tanto sabe como pensa, como age, como ataca e como Renan se defende, que na maior ofensiva do Calheirão contra um aliado de primeira hora, Luciano (então vítima da ofensiva do seu criador) revelou que, não apenas aprendeu a cartilha, mas como ficar imune do veneno mais cruel de Renan (sua ira). Para quem não lembra, nas eleições de 2020 Renan colocou todo o seu exército para neutralizar a campanha de Luciano para prefeito de Arapiraca, chagando ao ponto de duas convenções serem realizadas no mesmo dia, na mesma hora e na mesma cidade. Foi naquele dia que Renan descobriu que seu herdeiro intelectual (politicamente falando) estava pronto para qualquer embate.

Bem... Luciano venceu em 2020 e foi reeleito em 2024, com 85% dos votos. Ele ressurge para o cenário estadual como protagonista, mas difícil é saber o que pensa e o que quer para 2026. É aí onde os três primeiros parágrafos deste texto fazem sentido, ainda que em linguagem de sinais (o idioma que só ele e Renan dominam, como nenhum outro, na intrigante política Caeté).

Para um bom entendedor, poucas palavras bastam. 20 outdoors EM MACEIÓ agradecendo ao povo arapiraquense pela expressiva votação. 

É certo afirmar que uma imagem diz muito sobre os motivos da sua exposição pública. A fotografia do outdoor está dividida em três mensagens: aprovação de 85% nas urnas, a foto de Luciano com capacete de trabalho e seu nome em letras garrafais. Acima do nome (em letras garrafais), três corações com as cores de Alagoas.

É correto afirmar que na política das Alagoas “impossível” é uma palavra ainda sem tradução definitiva. É de conhecimento geral que Renan Filho falhou no projeto de poder montado por Renan e Luciano. Paulo está governador numa engenharia alardeada como “impossível” por Renan Filho. Luciano está prefeito pelo erro estratégico de Renan Filho. Paulo está governador pela visão de futuro de Renan Calheiros, ao estender as mãos para o socorro de Marcelo Victor que, por tabela, fez do MDB a maior bancada na Assembleia Legislativa.

Eu vejo teus sinais, Luciano. Mas apenas o experiente leão é capaz de saber os próximos passos (talvez para passear no parque do palácio com o leãozinho).

É correto afirmar que na política das Alagoas “impossível” é uma palavra ainda sem tradução definitiva (quem sabe quer dizer: vale a pena ver de novo). PS.: só tem um problema: a palavra perdão provoca BUG (erro) no HD do sistema Renan.

Abaixo imagens dos outdoors de Luciano em Maceió




Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.