JHC confirmou, aqui no blog, que vai disputar o Governo de Alagoas. Renan Filho, ainda não se manifestou. Os dois apresentam diversas semelhanças, mas o que os difere é que o JHC das sacadas e redes sociais, joga política com o silêncio e estratégia própria. Renan Filho é ostensivo nas falas e posicionamentos, e tem ficção por comparações que o deixem melhor. Bote aí 6 por meia dúzia, com vantagens e desvantagens para ambos. A boa notícia é que são os bons da nova geração. A má notícia é que, para o Governo, só um será vencedor. Essa dúvida provoca uma ansiedade coletiva, que faz os puxa-sacos roerem as unhas.
Para pesquisa ter alguma referência, do momento, será preciso que JHC e Renan Filho tenham confirmado o mesmo interesse. É óbvio que não será neste semestre. Será? Outro detalhe, que chama a atenção, é que já especulam os nomes a vice de ambos. Para o Senado já temos seis indicações e o “senadores do boato” já relacionam 16 nomes, entre vices e suplentes (kkk – nada de novo – faz parte).
Os “senadores do boato”, a maioria pagos pelo sistema, têm a missão de estimular a dopamina com novidades a cada semana. Ou você acredita que JHC com Lula, Renan com João Caldas, Arthur Lira com Renan filho são reviravoltas do mundo real? Para quem assiste séries na Netflix é como os finais de episódios, que fixam para apertar o botão do próximo episódio.
Não é à toa que, dos livros mais vendidos do Brasil, nas livrarias, temos “A geração ansiosa” e “Nação dopamina”.
Muita calma para acreditar no que as pesquisas divulgadas estão mostrando. Só dois políticos, pelos estudos que vi, têm o chamado “VOTO CONSOLIDADO”. Os donos do jogo sabem da verdade – que ainda não pode ser revelada.
Calma, ansioso (a)!
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.