Depois do erro grosseiro ao focar a “Tia de JHC” como isca midiática, agora insistem na palavra “acordão” como frase do dia, para criar assuntos políticos diários.
Em política, esse tal “acordão” é palavra sem tradução. Usa-se aliança (ainda que seja improvável e Alagoas é um dos estados onde o improvável acontece na cara de pau). Dito isto, o processo para a construção de uma ou mais aliança é movido pela estratégia.
Por exemplo:
- Todos (da política) sabem que Renan Calheiros (uma espécie de Messi e Cristiano Ronaldo, em final de carreira) não tem mais o mesmo fôlego de antes, mas a experiência o deixa ainda competitivo.
- Todos (da política) sabem que só Marcelo Victor acreditava que Paulo poderia vencer a eleição de 2022. Nem o mais experiente (Renan), muito menos os principais atletas políticos daquele momento (Arthur e Renan Filho) acreditavam. Foi a estratégia de Marcelo Victor que juntou gregos e troianos (naquele momento) para que todos vencessem (Paulo governador, Renan Filho senador, MDB com 2 federais e 14 estaduais e a Assembleia Legislativa num blocão pacificado pela governabilidade plena).
- Todos (da política) sabem que o azarão Paulo, de 2022, será o principal eleitor (se a estratégia do bloco governista acontecer como está planejada). Se algo mudar, ainda assim, Paulo será vencedor (porque há uma estratégia clara).
- Todos (da política) sabem o que pensam Arthur Lira, Alfredo Gaspar e Davi Davino. Reforçando: sabem o que eles pensam, mas é uma estratégia de 3, que pensam e agem diferente. Daí, você imagina a possibilidade de êxito.
Por fim, todos (da política) dizem que JHC não cumpre acordo. Assim, como fazer um “acordão” onde, logo de cara, ele seria o único vencedor, sem direito a desfazer o “acordo”? kkkkk
Há estratégias em andamento e o que acontece não se pode falar (nem escrever, nem adivinhar). Porque, se for para todos saberem, deixa de ser estratégia. Política não é arte de adivinhação.
Sabe quem será o relator e responsável no Senado, pela indicação de Marluce Caldas no STJ? Fernando Farias
Dica: leiam A Arte da Guerra e As 48 Leis do Poder (não há previsão, nem “acordão”, é estratégia de guerra na veia.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.