OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
23/02/2018 às 08:01

Versão online do pai, JHC navega para ser o azarão das eleições

Anote aí, depois cobre a fatura.

Os fenômenos eleitorais têm um ciclo curto, na política. No caso em tela, não aposte todas as fichas numa eleição tranquila para o deputado JHC.

Midiático e muitas vezes longe da realidade, fala pelos cotovelos, fruto natural do DNA do pai, João Caldas da Silva. O matuto do distrito de Canastra, em Ibateguara, também surgiu como um raio. Com a lábia e astúcia peculiar, foi prefeito de Ibateguara, presidente da AMA, deputado estadual e deputado federal, até tombar nas urnas, para nunca mais vencer.

Estratégico
Ágil e voraz como uma águia, João Caldas juntou-se ao então vice-presidente José Alencar e conquistou espaços nos bastidores do Poder, em Brasília. Quer conhecer cada buraco pelos corredores do Congresso? Fale com João Caldas. Quer apimentar a vida política de alguém? Fale com João Caldas.

Não há como falar em JHC, sem mencionar João Caldas. Aliás, essa estória (com e) de candidatura ao Senado não é apenas uma balela, é um dos caminhos para a possível derrocada de JHC, que é uma versão online do pai. Tem a maioria dos vícios dele, mas utiliza as redes sociais como poucos e se sobressai. Neste quesito vale um PARABÉNS à equipe de marketing.

Pois é... marketing é o baú de ouro do deputado. Do jovem suplente, que assumiu a cadeira na ALE em decorrência da morte de Almir Lira, ao astuto integrante da Mesa Diretora da Câmara Federal, há uma bolha, já visível, que tem indicativos para estourar no dia 7 de outubro.

Observação
Não é uma crítica a JHC. Não é torcer por sua derrota nas urnas. Aliás, ainda o observo como o melhor deputado federal desta legislatura, mas ele perdeu o foco dos votos, assim como fez João Caldas. Pelo que aprendi em 21 anos acompanhando política JAMAIS DEIXE O CONTROLE NAS MÃOS ALHEIAS.

As aparências enganam. Que o diga o já esquecido Cícero Almeida, bola cantada como puxador de votos, em 2014. Claro que não há como comparar as estruturas, mas ambos são fenômenos deste universo indecifrável, chamado política.

Anote aí
O JHC que imagina estar no mesmo nível político de Renan Filho e Rui Palmeira é mais um que deixou o cavalo passar selado, para 2018. Também por isso terá dificuldade para a reeleição. Assim como o pai, foi jogado nas pesquisas para virar boi de piranha e não soube jogar o jogo. Na omissão, foi atropelado.

Em outubro, pode cobrar a conta.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.