Quem
de nós nunca ouviu esta frase na casa dos pais: “Diga-me com quem
andas e te direi quem és!”. Ela se tornou clássica a nossos pais
quando eles queriam nos afastar da má influência das companhias.
Eles tinham de fato toda a verdade. Sabiam muito bem as confusões
que poderíamos aprontar se seguimos as orientações destes maus
companheiros. Eles queriam que evitássemos estes constrangimentos,
para nós e especial para eles.
Na política, a arte de todas as artes, saber quem é a má companhia é tão ou mais difícil quanto acertar os seis números da Mega-Sena.
Mas há outro ditado popular que diz: Onde há fumaça, há fogo. Na política há fumaça por toda parte. Se hoje fosse o dia do juízo final para os políticos não haveria Corpo de Bombeiros do mundo que apagasse as chamas.
Mas o fato, novo fato, para nós alagoanos, foi a inclusão do nome do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, numa reportagem do Fantástico do último domingo, onde aponta Maurício como sendo uma indicação de Eduardo Cunha, por serem próximos demais.
O pedido de prisão de Eduardo Cunha, assinado pelos procuradores do Ministério Público Federal, diz que Mauricio Quintela virou ministro por indicação do deputado cassado. A nota também mostra que Mauricio Quintela votou a favor de Cunha, no Conselho de Ética da Câmara.
Bem... a situação de Maurício Quintela se enquadra muito bem, tanto para o “Diga-me com quem andas e te direi quem és”, quanto para o “Onde há fumaça há fogo”.
No post anterior escrevi que Maurício e o também ministro Marx Beltrão assanham a possibilidade de disputarem uma das duas vagas no Senado, em 2018. Claro que não deixarão a vaga “certa” por uma aventura. Vai ou ou outro – se for.
Com relação à reportagem do Fantástico, Maurício realmente andou com má companhia e a fumaça queimou Cunha. Se ele é igual ou parecido é outra história. Na política o interessante é que há sempre um novo capítulo.
Na verdade, quis mostrar - apenas, que nossos pais tinham razão.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.