OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
24/10/2016 às 08:01

“Diga-me com quem andas e te direi quem és”. Proximidade com Cunha faz Maurício Quintela ganhar segundos de fama na Globo

Em Brasília há fumaça para todo lado Em Brasília há fumaça para todo lado

Quem de nós nunca ouviu esta frase na casa dos pais: “Diga-me com quem andas e te direi quem és!”. Ela se tornou clássica a nossos pais quando eles queriam nos afastar da má influência das companhias. Eles tinham de fato toda a verdade. Sabiam muito bem as confusões que poderíamos aprontar se seguimos as orientações destes maus companheiros. Eles queriam que evitássemos estes constrangimentos, para nós e especial para eles.

Na política, a arte de todas as artes, saber quem é a má companhia é tão ou mais difícil quanto acertar os seis números da Mega-Sena.

Mas há outro ditado popular que diz: Onde há fumaça, há fogo. Na política há fumaça por toda parte. Se hoje fosse o dia do juízo final para os políticos não haveria Corpo de Bombeiros do mundo que apagasse as chamas.

Mas o fato, novo fato, para nós alagoanos, foi a inclusão do nome do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, numa reportagem do Fantástico do último domingo, onde aponta Maurício como sendo uma indicação de Eduardo Cunha, por serem próximos demais.

O pedido de prisão de Eduardo Cunha, assinado pelos procuradores do Ministério Público Federal, diz que Mauricio Quintela virou ministro por indicação do deputado cassado. A nota também mostra que Mauricio Quintela votou a favor de Cunha, no Conselho de Ética da Câmara.

Bem... a situação de Maurício Quintela se enquadra muito bem, tanto para o “Diga-me com quem andas e te direi quem és”, quanto para o “Onde há fumaça há fogo”.

No post anterior escrevi que Maurício e o também ministro Marx Beltrão assanham a possibilidade de disputarem uma das duas vagas no Senado, em 2018. Claro que não deixarão a vaga “certa” por uma aventura. Vai ou ou outro – se for. 

Com relação à reportagem do Fantástico, Maurício realmente andou com má companhia e a fumaça queimou Cunha. Se ele é igual ou parecido é outra história. Na política o interessante é que há sempre um novo capítulo. 

Na verdade, quis mostrar - apenas, que nossos pais tinham razão.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.