OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
28/01/2021 às 11:24

Prefeito do Pilar vai disponibilizar relação de vacinados contra o coronavírus no site da prefeitura

O fura-fila é um dos assuntos mais comentados no país, desde que a Coronavac foi liberada para imunizar os brasileiros contra o coronavírus. Por conta da gravidade os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Plínio Valério (PSDB-AM) e Daniella Ribeiro (PP-PB)propuseram projeto de lei para punir os furões e responsabilizar os gestores.

A pena em caso de descumprimento é de dois a seis anos de prisão e ainda pode ser endurecida caso o crime seja cometido por funcionários públicos no exercício do cargo. O texto também prevê o pagamento de multa. A ideia é que a lei vigore até junho de 2022 ou até o final das campanhas de imunização.

Bem mais prática, rápida e eficaz é a medida adotada no Pilar. Em sua conta no Twitter o prefeito Renato Filho revelou que decidiu publicar no site oficial do município a relação com os servidores da saúde e idosos já vacinados com as doses da Coronavac e da Oxford/AstraZeneca.

Como nesta primeira fase há um número pequeno de pessoas imunizadas fica ainda mais fácil de acompanhar o processo de vacinação. "Decidi publicar, no portal oficial do município http://pilar.al.gov.br, a relação dos servidores da saúde e idosos vacinados contra o coronavírus. No Pilar não temos fura-fila, mas entendo que a transparência neste momento é fundamental para evitar especulações e turbulência", disse Renato Filho.

Boa, prefeito. Fica a dica para os colegas que não tiveram a sacada e podem, a partir de agora, acompanhar com eficácia, a imunização de sua gente.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.