OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
25/03/2021 às 17:32

Bolsonaro é mais importante que o coronavírus

O brasileiro, de memória curta, talvez nem lembre como começavam os telejornais nas emissoras de tv. Como eram as manchetes nas rádios, jornais diários e sites.

No dia 20 de março de 2020, em sessão virtual inédita, o Senado Federal reconheceu o estado de calamidade pública no Brasil, enviado dois dias antes pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. A partir daquele momento o mundo cão perdeu o protagonismo para um criminoso invisível, que tem a alcunha de “novo coronavírus”.

A terra virou de cabeça para baixo. O alienado povo brasileiro não entendeu a gravidade e o Jair contrariou as orientações da ciência. A partir daí entrou em ação o composto político anti-jair + a insatisfação do grupo Globo e seus afins. Criou-se, então, a divisão de facções extremistas que impulsionaram a disseminação de fake news que consolidaram o Brasil no topo do mapa da vergonha mundial.

O resultado do excesso de erros, coordenados pelos chefes dos poderes e financiados por parte da população nacional, é um país que só agora, 1 ano depois, percebeu que ainda não dá para confiar nem na ciência. Se você entender que estou equivocado, pergunte aos comerciantes se as medidas dos decretos estaduais resolvem; procure saber de 10 médicos diferentes se o kit Anti-Covid-19 é mesmo eficaz; se o tratamento precoce é o mais aconselhável; qual é a distância mínima entre duas pessoas para evitar o contágio; por que os jovens estão entrando no radar do vírus.

Por fim... estamos, quase todos, navegando num mar de dúvidas. É que alguns têm a certeza de que Bolsonaro é o coronavírus em forma de pessoa (genocida e fascista).

A certeza que tenho é que Jair Bolsonaro consegue chamar mais a atenção que o vírus. Talvez isso justifique a alcunha de “mito”.

Bolsonaro é mais importante que o coronavírus - Na linha editorial dos grupos contrários ao Presidente. Se duvida, veja qual é a manchete nos grandes portais de notícia. Assista aos telejornais. Observe os grupos de Whatsapp.

Ser mais importante não significa ser melhor. Aliás, os extremistas até dizem que o presidente é pior que o vírus.

PERGUNTO: você quer se livrar do coronavírus ou de Bolsonaro?

Meu Deus!!!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.