OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
22/05/2021 às 12:02

Adeilson Bezerra assume o PROS Alagoas e Collor já procura novo partido

Bezerra, Amélio e Marçal passam a comandar o PROS a 6 mãos Bezerra, Amélio e Marçal passam a comandar o PROS a 6 mãos

Gostem dele ou não; aceitem sua estratégia de montar chapas proporcionais ou não, Adeilson Bezerra é o último dos moicanos a liderar um modelo que está com os dias contados.

A Câmara dos Deputados discute e avança no sentido de acabar com a sobra eleitoral. Pelo que se discute em Brasília os partidos nanicos estão em apuros.

Em Alagoas personagens como Eudo Freire, Marco Toledo, Marçal Fortes e Adeilson Bezerra têm anos de estrada montado quebra-cabeças que formam, a cada dois anos, figuras na Assembleia Legislativa e câmaras municipais.

O tempo é cruel com quem não avança. Num mundo cheio de transformações, esperar na cadeira de balanço não é mais prudente, independente da patente que se tenha neste tempo de incertezas. Foi o que aconteceu com Fernando Collor de Mello. Ex-presidente da República, senador no segundo mandato e candidato a 24 anos no Senado Federal, perder o comando do PROS em Alagoas o fez mudar de rumo para 2022. “Bolsonaro, não me deixe só”.

Por outro lado, Bezerra se fortaleceu ao montar o trio com Marçal Fortes e o ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do TCE, Cícero Amélio. Defendendo a tese de que um é bom, dois é muito e três é demais, o PROS pretende ser a voz dos poca urna, independente do modelo eleitoral em vigor nas próximas eleições. Bezerra fala em eleger estadual com 6 mil votos.

Gostem ou não DELES ou da estratégia que utilizam, a luta do trio é eleger um federal, porque na Casa de Tavares Bastos o retrospecto é exitoso em 100%.

Adeilson Bezerra é, agora de maneira oficial, o presidente estadual do PROS. É aguardar para onde Collor vai... e se vai levando o povo.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.