JHC teve seu primeiro dia de fama nacional. Ontem à noite,
no Jornal Nacional, o Brasil ficou sabendo que Maceió foi a primeira capital a
vacinar todas as pessoas do grupo prioritário e com comorbidade.
Foram só 2 minutos e 20 segundos, mas o suficiente para apresentar o novo candidato a líder nesta terra “abençoada” por nomes de expressão na política brasileira.
A novidade, agora, que também pode virar manchete nacional para o jovem e conectado prefeito, é a vacinação por agendamento on-line, através do agendavacina.maceio.al.gov.br e a ampliação de 100% dos locais de vacinação, de 8 para 16 locais estratégicos.
Do ponto de vista da ciência os 2 minutos de fama e a apresentação de Maceió como a número 1 em imunização revela uma série de particularidades no enfrentamento ao coronavírus. A que mais chama a atenção é que nossa capital segue com altos números de contágio, hospitais lotados com pessoas positivadas e UTI’s no limite máximo de pacientes com o vírus.
Veja que coisa louca: JHC curte o bônus pela estratégia da imunização e Renan Filho amarga o ônus pela necessidade de ser rigoroso com os decretos de enfrentamento. Não deve ser assim. Ambos representam Alagoas de maneira eficiente, neste momento de guerra contra o inimigo ainda invisível.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.