OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 12 de julho de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
27/09/2021 às 07:56

Os três desejos do político

Um dos pontos críticos da atividade política é a autoconfiança. O político (em regra) sonha com três palavrinhas – poder, dinheiro e reconhecimento.

Ao assumir o mandato o político tem quatro anos sendo chamado pela função e muitos confundem o mandato com poder. É um dos erros mais clássicos da política.

Dinheiro é a mola mestra que movimenta a atividade política. Ganhar eleição sem dinheiro é para poucos. Portanto, quem investe recursos no mandato tem na cabeça que precisa recuperá-lo e é aí onde se forma uma bola de neve que tem banalizado a política nacional.

Vencer e arrecadar dinheiro (via caixas 1, 2, 3 etc) é fácil na atividade política, o difícil é o danado do político (em regra) receber o reconhecimento pela ética e desempenho de sua atividade.  

Pergunto: como você define os políticos que você votou?

Tá vendo? Por eles você imagina os demais.

Por fim, a política tá cheia, também, dos professores de deus (com d minúsculo). Gente que pensa que sabe de tudo, inclusive como o eleitor vai votar na próxima eleição.

Lembre das palavrinhas: Poder, Dinheiro e RECONHECIMENTO (do eleitor e dos iguais). Se não tem os três, o futuro será sempre uma incógnita.

Dica: Não confundir vitória nas urnas e aprovação de mandato com reconhecimento popular. Quantos você reconheceria? 

OS EXEMPLOS ESTÃO AÍ.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.