OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
09/12/2021 às 09:51

Maragogi é o 1º município de Alagoas a cancelar o carnaval público e privado

Partiu de um médico a medida preventiva de enfrentamento à Covid-19, que deve servir de exemplo para os prefeitos alagoanos.

Nesta quinta-feira, após reunião com o Gabinete de Crise de Enfrentamento ao coronavírus, Fernando Sergio Lira anunciou que até 8 de março nenhuma manifestação que provoque aglomeração será permitida no município, inclusive as organizadas pela iniciativa privada. Com isso, Maragogi, o principal destino turístico do Estado, não terá carnaval.

O prefeito, que é vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), já havia atendido as recomendações da entidade e do Ministério Público do Estado (MPE), de suspender as festividades de Natal e Réveillon bancadas pelo município.

Prudência e respeito
Por outro lado, os eventos privados de Réveillon, que já tinham programação e trações confirmadas, estão permitidos, desde que a capacidade de público seja até 500 pessoas e mediante a apresentação do cartão de vacinação.

O prefeito argumenta que a queima de fogos em Maragogi, patrocinada pelo município, será breve, e que todos os hotéis da cidade farão queima de fogos em suas estruturas.

Um ótimo exemplo do médico/prefeito, em defesa da vida. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.