OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
14/12/2021 às 11:39

Renan Filho faz chover dinheiro em Alagoas

No bastidor da política, aliados e adversários são unânimes na prática de Bullying contra Renan Filho. Rotulado até de Professor de Deus (a turma alega que ele se apresenta como o sabichão em qualquer assunto), o governador mostra, mais uma vez, que está muito à frente da maioria dos iguais da política local.

Quando fez o ajuste fiscal, aliado ao congelamento da dívida do Estado por mais de um ano, Renan Filho focou na arrecadação e nos investimentos na segurança pública. Fortaleceu o caixa, colocou Alagoas na contramão da maior crise financeira da história do país e tirou o Estado do noticiário nacional, como líder em criminalidade.

Quando projetou a construção de hospitais, diziam que elefantes brancos estavam sendo erguidos, mas que jamais funcionariam. Veio a maldita pandemia e os elefantes foram determinantes para salvar vidas.

Quando promoveu o Marco Legal do Saneamento, colocando Alagoas como estado pioneiro nos projetos de concessão, Renan Filho abriu um novo horizonte para a qualidade de vida e a geração de oportunidades de trabalho. A birra com JHC, pelo montante destinado a capital, é uma situação a parte. Cada um lutando pelo que entende ser de direito.

Agora, com a confirmação de investimentos na ordem de R$ 9 bilhões nos leilões de saneamento, para distribuição de água e esgotamento sanitário em 61 municípios, Renan Filho elevou seu nível como gestor. A soma dos blocos A (Maceió e 12 cidades da metropolitana), B (34 municípios nas regiões do Agreste e do Sertão) e C (27 cidades na Zona da Mata e Litoral Norte) ultrapassa R$ 11 bilhões a serem investidos em todas as regiões do Estado, em curto prazo. Também não foi profecia, mas resultado do projeto desenvolvido pelo governo de Alagoas desde 2015, com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Alagoas está em outro patamar. É preciso aceitar e festejar a chuva de dinheiro que vem por aí!

SABENDO QUE HÁ FALHAS NA GESTÃO E MUITO A SER CORRIGIDO. MAS AÍ... PERFEITO SÓ DEUS, O VERDADEIRO PROFESSOR.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.