É unânime: Benedito de Lira faz muita falta em Brasília. Político raiz, era incansável pelos ministérios à procura de recursos para Alagoas.
Arthur Lira pode até não gostar (mais uma vez) do que escrevo, mas ele sabe que a derrota de Benedito, em 2018, está na sua conta, justamente pelos posicionamentos e decisões equivocadas.
Também não há dúvida de que Arthur Lira se reinventou e chegou, por mérito dos seus esforços, à presidência da Câmara dos Deputados.
O impressionante, que intriga até os xeleléus, é que o deputado federal Arthur Lira de Alagoas não consegue se conectar com o imponente Arthur Lira Presidente, Líder do Centrão, que despacha com Bolsonaro sem agendar audiência. O Arthur Lira de Brasília realmente É FODA, como diz a propaganda. Mas o de cá (não vou baixar o nível) segue como um mediano vaqueiro, que não se comporta como líder.
Explico: Arthur, como publiquei aqui, está de posse da Cartilha do Poder que Renan usou e abusou por muito tempo. Mas a cartilha é do poder, não do poderoso. Ao alardear que o segundo turno das eleições para o Governo de Alagoas será entre Paulo Dantas e Rodrigo Cunha, o Arthur Lira de Alagoas ignora Fernando Collor, outra vez, e coloca mais lenha na própria fogueira.
Será que a árdua lição de 2018 não serviu para nada?
"A maioria das pessoas só aprende as lições da vida depois que a mão dura do destino lhe toca no ombro". Napoleon Hill
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.