OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de dezembro de 2018

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
29/08/2017 às 15:54

Deputados criam o Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste

Reunião aconteceu na sede da Assembleia Legislativa do Ceará Reunião aconteceu na sede da Assembleia Legislativa do Ceará

Com objetivo de fortalecer a região, os deputados estaduais resolveram criar o Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste. A ideia foi colocada em prática durante o encontro de presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste, ocorrido na cidade de Fortaleza.

O recém Colégio tem como objetivo discutir os assuntos pertinentes aos interesses do Nordeste, fortalecer o Parlamento da região e seus projetos. Além disso, será um importante instrumento político de defesa da população nordestina.

O primeiro presidente do Colégio será o deputado Themístocles Filho (PMDB-PI). “Estamos iniciando essa troca de experiências entre assembleias. Nós temos que conversar com os nossos senadores, é importante a união, a junção dos 27 senadores para defender um tema do Nordeste”, destacou em entrevista a TV Assembleia do Ceará.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Francisco Tenório (PMN), que representou o parlamento estadual no evento, informou que o Colégio foi criado com o objetivo de debater a atuação e a importância do Poder Legislativo. “Temos agora, um novo instrumento de defesa da democracia e da população nordestina, além de defender ações conjuntas para todo o Nordeste brasileiro”, destacou.

Na próxima reunião, que será convocada por Themístocles Filho, serão eleitos o vice-presidente e secretários, assim como discutida a periodicidade dos encontros entre os presidentes das casas legislativas no Colégio.

Neste primeiro encontro, também foi debatido o fortalecimento e cooperação entre os parlamentos estaduais da região. Na ocasião foi redigida uma carta em que mostra a diretrizes, além da integração, modernização, fortalecimento e engrandecimento das Assembleias que fazem parte da região Nordeste.

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.