OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas | Arquivo: Setembro / 2017

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
28/09/2017 às 15:11

ALE analisa projeto de concurso para CGE com 40 vagas e salários de R$ 5 mil a R$ 6 mil

Começa a tramitar na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL), proposta, de autoria do Poder Executivo, que abre, por meio de concurso público, 40 vagas, todas de formação superior, distribuídas da seguinte forma: Ciências Contábeis (10), Direito (10), Engenharia Civil (04), Ciências da Computação (03) e demais graduações (13). O projeto de lei dispõe sobre a criação do Quadro Permanente de Pessoal, institui a Carreira de Analista de Controle Interno da Controladoria Geral do Estado (CGE). A proposta foi lida no plenário da Casa e encaminhada para as comissões técnicas para emissão de parecer. Em seguida, retornará ao plenário par ser votada por todos os deputados.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
26/09/2017 às 15:44

Projeto define prioridades para uso das águas da transposição do São Francisco

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei, de autoria do deputado Adail Carneiro (PP-CE), que dispõe sobre os usos a serem priorizados para as águas oriundas da transposição do rio São Francisco nos Estados da região Nordeste. Pela proposta, as águas oriundas das obras de transposição das águas do rio São Francisco, nos Estados da Região Nordeste, deverão ser prioritariamente utilizadas para atender às necessidades de: abastecimento humano; saneamento público; irrigação agrícola; dessedentação animal (para mitigar a sede dos animais); e piscicultura.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
21/09/2017 às 15:51

Instituições públicas do ensino básico terão que implantar hortas escolares

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei, de autoria do deputado Carlos Henrique Gaguim (Pode-TO) que dispõe sobre a implantação de hortas nas instituições de ensino públicas da educação básica. As instituições de ensino públicas da educação básicas existentes que não contarem com áreas disponíveis para a implantação das hortas escolares deverão celebrar convênios ou parcerias com outras entidades escolares para o cumprimento deste dispositivo.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
18/09/2017 às 15:53

Revitalização do São Francisco deve ser abraçada pelo Nordeste e Minas

O rio São Francisco é vital para a sobrevivência de milhares de famílias e o desenvolvimento autossustentável do Nordeste, porque suas águas, agora via a transposição, chegam mais longe saciando a sede da população e de animais e continuam a gerar energia para as residências e as indústrias. Essa realidade conhecida de todos impõe a participação dos estados da região e de Minas Gerais, também, no projeto da revitalização do Velho Chico, defendeu o deputado estadual Inácio Loiola (PSB), em viagem de barco ‘Na Rota dos 200 Anos’ promovida pelo Governo do Estado, de Piranhas a Penedo.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
14/09/2017 às 15:33

Maternidades em Alagoas terão que realizar exame de oximetria de pulso

Atualmente, a cardiopatia congênita é detectada em alguns recém-nascidos somente após a alta hospitalar, o que resulta em morbidade significativa e ocasionalmente em morte. A oximetria de pulso é um exame indolor utilizado para medir o nível de oxigênio no sangue e deve ser realizado em recém-nascidos assintomáticos após 24 horas de vida. Sendo detectada alteração na oximetria, a investigação do problema cardiológico é então aprofundada já que o diagnóstico e o tratamento precoces são fundamentais para preservar a vida dos bebês que nascem com essa condição.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.