OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas | Arquivo: Junho / 2023

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
30/06/2023 às 13:44

Funai lança processo seletivo para estágio remunerado; tem vagas para Alagoas

A diretoria de administração e gestão da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), por intermédio da empresa Universidade Patativa, publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 30, um edital para a realização do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para estágio remunerado em várias unidades da Funai. O edital reserva vagas para diversas cidades do país, inclusive para Maceió. São vagas para nível superior de uma forma geral e também para as áreas especificas em Administração e Serviço Social.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
28/06/2023 às 13:52

Conheça o projeto de lei que proíbe o uso de fogos de estampidos em Alagoas

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 1020/2020, de autoria do deputado Léo Loureiro (MDB), que dispõe sobre a proibição do comércio, transporte, manuseio e uso de fogos de artifício de estampido ou de qualquer outro artefato pirotécnico que produza estampidos. Essa proibição se aplica a recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas ou locais privados. A proposição já tem pareceres favoráveis da comissão de Constituição e Justiça, além da comissão de Meio Ambiente e de Proteção dos Animais - faltando apenas sua aprovação no plenário da Casa.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
22/06/2023 às 13:40

Deputados aprovam urgência para o projeto que cria o “Protocolo Não é Não”

A Câmara dos Deputados aprovou regime de urgência para o projeto de lei nº 03/2023, de autoria da deputada Maria do Rosário (PT-RS), que cria o “Protocolo Não é Não” de atendimento à mulher vítima de violência sexual ou assédio em discotecas ou estabelecimentos noturnos, eventos festivos, bares, restaurantes ou qualquer outro estabelecimento de grande circulação de pessoas. O “Protocolo Não é Não” também deverá ser seguido em locais de realização de eventos esportivos profissionais.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
20/06/2023 às 14:12

Julgamento no TSE que pode deixar Jair Bolsonaro inelegível será nesta quinta-feira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o cronograma com as datas de julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) ajuizada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) contra Jair Messias Bolsonaro e Walter Souza Braga Netto, ambos do Partido Liberal (PL), candidatos a presidente e vice-presidente da República nas Eleições Gerais de 2022.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
18/06/2023 às 09:32

Lei Seca no Brasil completa 15 anos de conscientização e salvando vidas no trânsito

A Lei Seca no Brasil completa 15 anos nesta segunda-feira (19), e seu impacto no comportamento dos motoristas tem sido crucial para salvar milhares de vidas no trânsito.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.