OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas | Arquivo: Agosto / 2017

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
29/08/2017 às 15:54

Deputados criam o Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste

Com objetivo de fortalecer a região, os deputados estaduais resolveram criar o Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste. A ideia foi colocada em prática durante o encontro de presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste, ocorrido na cidade de Fortaleza.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
26/08/2017 às 13:41

Agências bancárias em Alagoas terão que ter vigilância armada 24 horas

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas projeto de lei, de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN) que dispõe sobre a contratação de vigilância armada 24 horas, inclusive nos finais de semana, nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do Estado de Alagoas. A proposição foi lida no plenário da Casa e encaminhada as Comissões de Constituição e Justiça e de Administração para emissão de pareceres.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
23/08/2017 às 14:49

Assembleia Legislativa de Alagoas aprova Semana Estadual da Terceira Idade

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, projeto de lei, de autoria da deputada Thaise Guedes (PMDB) que institui, a Semana Estadual da Terceira Idade, a ser comemorada, anualmente, em todo território alagoano, na primeira semana de outubro, período em que compreende o Dia Nacional da Terceira Idade, comemorado em 1º de outubro.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
18/08/2017 às 19:32

Assembleia Legislativa aprova projeto do deputado Davi Davino Filho que cria Semana Estadual da Saúde do Homem

Existem evidencias inquestionáveis de que os homens se preocupam menos com suas condições de saúde do que as mulheres. Além da questão cultural, que equivocadamente se refere ao homem como um organismo refratário às doenças, a falta de campanhas de divulgação também contribui para a baixa procura destes, pelos programas de saúde da família.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
15/08/2017 às 14:20

Aprovado desconto de 50% para idosos na renovação da Carteira de Habilitação

A Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, conhecida como Estatuto do Idoso, veio regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e representou uma enorme conquista para esse segmento social. Entre os direitos ali tratados, estão o direito à vida, à saúde, à previdência e assistência social, à habitação e ao transporte. Nesse último caso, o Estatuto do Idoso prevê a possibilidade de os idosos de baixa renda gozarem de transporte urbano, semiurbano e interestadual gratuito, entre outras medidas. Entretanto, muitos idosos possuem seus próprios veículos e são condutores habilitados.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.