OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2018

Colunistas | Arquivo: Abril / 2018

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
18/04/2018 às 00:11

Senado aprova projeto que permite saque do FGTS pra quem pede demissão

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado na década de 1960 com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Mensalmente, os empregadores depositam, em nome do empregado e vinculado ao contrato de trabalho, o valor correspondente ao FGTS.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
16/04/2018 às 13:28

Alagoano é nomeado Corregedor Nacional de Justiça para o biênio 2018-2020

Natural de Maceió, Alagoas, o atual vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, foi nomeado para o cargo de corregedor nacional de Justiça para o próximo biênio. O ato de nomeação foi assinado pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, no exercício interino da presidência da República na última sexta-feira (13). Ele vai assumir o novo cargo no próximo dia 24 de agosto, em substituição ao ministro João Otávio de Noronha, que foi o corregedor nacional no último biênio.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
11/04/2018 às 16:40

Agências bancárias em Alagoas terão que ter vigilância armada durante 24 horas

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, em primeira votação, projeto de lei, de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN), que dispõe sobre a contratação de vigilância armada 24 horas, inclusive nos finais de semana, nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do Estado de Alagoas. Pelo projeto, os vigilantes deverão permanecer no interior da instituição bancária, em local seguro, para que possam se proteger em função de sinistro num período de 24 horas, de posse do botão de pânico e terminal telefônico para possível acionamento rápido policial.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
09/04/2018 às 14:59

Projeto de lei cria cadastro de pessoas condenadas por crime de corrupção

A Câmara dos Deputados começa a analisar projeto de lei, de autoria do deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO), que cria no âmbito da União, o Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Crime de Corrupção, o qual conterá, no mínimo, os seguintes dados: as características físicas e os dados de identificação datiloscópica dos condenados por crime de corrupção; DNA; fotos; local de moradia e atividade laboral desenvolvida, nos últimos cinco anos, do condenado por crime de corrupção que esteja em livramento condicional.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
05/04/2018 às 23:54

Projeto iguala idade de homens e mulheres para ingresso na reserva da PM

Atendendo a uma antiga reivindicação do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN), o governador do Estado, Renan Filho, encaminhou projeto de lei ao parlamento modificando o estatuto dos Policiais Militares permitindo a transferência para a reserva remunerada, ex-offício, sempre que o policial militar, independente do sexo, alcance 62 anos de idade.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.