OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas | Arquivo: Agosto / 2019

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
31/08/2019 às 15:19

Justiça suspende eleição para nova diretoria da União dos Vereadores de Alagoas

Atendendo a um pedido feito pelo advogado da chapa de oposição, encabeçada pelo vereador por Quebrangulo, Eduardo Tenório, a juíza Silvana Albuquerque, titular da 3ª Vara Cível de Arapiraca, determinou, via liminar, a suspensão da eleição para composição da nova diretoria da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), que estava prevista para acontecer neste dia 31 de agosto. Na sua decisão, a juíza decidiu ainda, a anulação de todo o processo eleitoral já realizado e, ainda, sua renovação através da designação de uma comissão eleitoral imparcial, sob pena de multa diária de R$1.000,00.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
29/08/2019 às 18:33

Comissão proíbe cobrança da primeira via de diploma por universidades e escolas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado Bacelar (Pode-BA), que veda a cobrança de expedição de primeira via de diplomas e outros documentos acadêmicos, por instituições públicas e privadas de educação básica e superior. A matéria altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
22/08/2019 às 21:33

Projeto autoriza o Estado a realizar exame de vista na criança que ingressar no sistema de ensino

Pelo menos 70% das causas de cegueira e grave comprometimento visual infantil são previsíveis ou possuem tratamento efetivo. Contudo, o Conselho Brasileiro de Oftalmologias estima que atualmente, no Brasil, 25 a 30 mil crianças estão cegas por doenças oculares que poderiam ser evitadas ou tratadas precocemente. A atitude para reverter este quadro exige cuidado desde os primeiros anos de vida.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
20/08/2019 às 23:49

Vereador Eduardo Tenório intensifica campanha à presidência da Uveal

O candidato de oposição a presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Eduardo Tenório está essa semana intensificando sua campanha no sertão e agreste alagoano. Após conseguir registrar sua chapa, Eduardo, junto com os outros membros da diretoria visitaram diversas cidades sertanejas em busca de votos para as eleições do próximo dia 31 de agosto.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
20/08/2019 às 01:46

Alagoas poderá ter a 1ª delegacia especializada no atendimento à pessoa com deficiência

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei, de autoria do deputado Léo Loureiro (PP), que dispõe sobre a criação da 1ª delegacia especializada no atendimento à pessoa com deficiência do Estado de Alagoas e dá outras providencias. A delegacia deverá possuir em seu quadro intérprete de libras, psicólogos e assistentes sociais voltados para os primeiros atendimentos a pessoa com deficiência.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.