OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
05/03/2024 às 12:39

Deputado Leonam fiscaliza e cobra climatização nas salas de aulas das escolas públicas

Deputado Leonam enviou ofícios ao Governo do Estado cobrando providências Deputado Leonam enviou ofícios ao Governo do Estado cobrando providências

O deputado Delegado Leonam (União Brasil) publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta terça-feira, 5, cobrando da Secretaria estadual de Educação e do Governo do Estado a climatização adequada nas salas de aula. "Sabemos a imensa quantidade de motivos que levam o jovem a evasão escolar. O descaso do Governo não pode ser mais um deles", destacou.

Leonam afirmou que após ter recebido vários vídeos de alunos mostrando a falta de climatização nas escolas, foi ver in loco a situação. "Estive visitando a Escola Estadual Manoel Simplicio, e assim como ela, visitei diversas outras hoje, em comum, em todas elas, o descaso do Governo: salas de aulas sem ar-condicionado e algumas sequer tinha ventiladores, lixo na porta e ambiente insalubre", afirmou.

Em suas redes sociais o deputado Leonam mostra alguns vídeos recebidos por estudantes de diversas escolas e faz uma grave denúncia. Ele afirma que vários alunos estão sendo perseguidos com ameaças de serem suspensos e com advertências verbais por divulgarem o descanso existente em suas unidades de ensino. 

"O Governo deve criar atrativos para os jovens irem à escola e não o contrário. Tenho aqui em minhas mãos ofícios enviados a secretaria de Educação e ao Governo de Alagoas que estão até hoje sem resposta. Espero que com a divulgação deste vídeo, o Governo se sembilize e melhore as condições das salas de aulas", concluiu Leonam .

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.