OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
14/03/2024 às 22:21

Deputado Delegado Leonam destina emenda de R$ 618 mil para a Santa Casa de Maceió

Deputado Leonam em visita à Santa Casa de Maceió Deputado Leonam em visita à Santa Casa de Maceió

No seu primeiro ano de mandato, o deputado estadual Delegado Leonam (União Brasil) destinou, através de emenda parlamentar R$ 618.543,17 para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Com isso, o jovem parlamentar reforça seu compromisso com a saúde pública do Estado de Alagoas. Na última quarta-feira, 13, em ato simbólico, Leonam entregou ao provedor da Santa Casa e médico, Humberto Gomes de Melo um cheque simbólico com o valor de sua emenda, que é impositiva e será liberada posteriormente pelo Governo do Estado.

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió, instituição fundada em 7 de setembro de 1851 pelo cônego João Barbosa Cordeiro, na época pároco da capital alagoana, tornou-se exemplo no cenário nacional por seus investimentos na segurança e na excelência da assistência ao paciente. “O momento é de união, de pensar no coletivo e de contribuir. Fico muito satisfeito de levar esta conquista para a Santa Casa que irá, com certeza, ajudar na melhoria da estrutura e, consequentemente, no atendimento oferecido para a população mais carente de Maceió e de Alagoas”, destacou Leonam    

Esta emenda, aprovada na Assembleia Legislativa como parte do projeto de lei orçamentária para o exercício financeiro de 2024, aguarda a liberação pelo governo estadual para ser integralmente aplicada em melhorias estratégicas na Santa Casa de Maceió. “Satisfeito em destinar essa emenda a uma instituição que é referência em saúde para a nossa população. Podem sempre contar com meu apoio na busca por recursos que garantam mais saúde e melhor qualidade de vida para os alagoanos”, afirmou Leonam. 

O provedor Humberto Gomes agradeceu ao deputado Leonam pelos recursos e garantiu que esse valor será destinado em melhorias da instituição e na continuidade do bom atendimento à população. Ele também fez questão de mostrar os avanços que a Santa Casa vem conseguindo através dos anos.  Além do nível máximo de Acreditação Nacional, a Santa Casa de Maceió também detém a Acreditação Internacional, o Qmentum International que  avalia a qualidade no atendimento usando padrões que representam elementos fundamentais de serviço e atendimento.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.