OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
19/03/2024 às 14:24

Propaganda partidária desta semana de Rádio e TV terá Cidadania, Rede e Solidariedade

Inserções das legendas serão transmitidas durante a programação noturna das emissoras de rádio e televisão (Ilustração: TSE) Inserções das legendas serão transmitidas durante a programação noturna das emissoras de rádio e televisão (Ilustração: TSE)

Ao longo desta semana, o Cidadania, o Solidariedade e a Rede Sustentabilidade (Rede) exibirão propagandas partidárias em rede nacional de rádio e televisão, conforme previsto no calendário de 2024. As inserções serão transmitidas na programação noturna das emissoras na terça-feira (19), quinta-feira (21) e no sábado (23), sempre entre 19h30 e 22h30.

Ao todo, serão cinco minutos de propaganda partidária para o Cidadania, dois minutos para a Rede Sustentabilidade, além de um minuto e meio para o Solidariedade, distribuídos da seguinte forma: na terça (19), o horário será dividido entre as três legendas. Já na quinta (21), serão exibidas as propagandas do Cidadania e do Solidariedade. Por fim, no sábado (23), o calendário prevê as inserções da Rede e do Solidariedade. Neste ano, os três partidos terão o mesmo tempo de propaganda partidária: são cinco minutos ao todo, distribuídos ao longo de dez inserções na grade de programação de rádio e televisão.

A propaganda partidária difunde e transmite mensagens sobre a execução do programa do partido e divulga as atividades congressuais da legenda e o posicionamento em relação a temas políticos e ações da sociedade civil. Cabe destacar que pelo menos 30% do tempo destinado a cada legenda deve ser utilizado para a promoção e a difusão da participação feminina na política. É importante destacar que esse tipo de exibição nada tem a ver com a propaganda eleitoral. 






Fonte: TSE

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.