OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
18/08/2017 às 00:52

AMA e Federação da Indústria de AL reafirmam parceria

Encontro serviu para reforçar a parceria entre as duas entidades Encontro serviu para reforçar a parceria entre as duas entidades

Para consolidar a parceria que acontece há anos, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, e o superintendente Wladimir Wanderley, estiveram, nesta quarta-feira (16), na Federação da Indústria a convite do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Sesi, José Carlos Lyra de Andrade, e do vice-presidente, José Nogueira Filho.

A AMA se posiciona como interlocutora nos projetos do SESI nos municípios, a exemplo da Indústria do Conhecimento e do Cine SESI. “Sempre tivemos essa parceria com a AMA para tocar os projetos nos municípios”, afirmou José Carlos Lyra. Hoje, em Alagoas, são 43 unidades da Indústria do Conhecimento, construídas em 42 municípios alagoanos.

Em breve, novas unidades serão anunciadas. Na oportunidade, o presidente Hugo Wanderley convidou para participar de uma reunião na AMA para apresentar aos prefeitos todas os projetos do Sistema S. “Vamos levar esses projetos para mais municípios e, assim, movimentar econômica e culturalmente nossas cidades”, afirmou Hugo.

Indústrias do Conhecimento

As Unidades SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários têm a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento. Os centros multimídia são estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São mais de 1000 títulos à disposição dos usuários.

Seus ambientes são projetados de forma a facilitar a acessibilidade física, com boas condições para leitura e estudo, bem como acesso a tecnologias e horários adequados para os usuários.


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.