OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
09/09/2017 às 16:36

Prefeito de União anuncia demissões para conter queda na receita

Prefeito Areski Freitas anuncia demissão de comissionados e mais cortes na prefeitura de União dos Palmares Prefeito Areski Freitas anuncia demissão de comissionados e mais cortes na prefeitura de União dos Palmares

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, o Kil (PMDB) usou a página oficial da prefeitura, para lamentar a queda da receita prevista para os meses de setembro e outubro. Em um vídeo de pouco mais de seis minutos [6 minutos e 11 segundos pra ser mais exato], o prefeito Kil diz que em virtude da queda da receita será obrigado a adotar medidas drásticas para que possa manter as contas da prefeitura em dia.

Segundo o prefeito, desde o mês de abril que a receita tem diminuído e ele tem toca a prefeitura no braço. Reconhece que o município após sair do Cauc tem recebido recursos federais e estaduais, mas o ‘calcanhar de aquiles’ tem sido o atraso no pagamento de salários dos servidores, que em alguns estão até com três meses de salario em atraso. Havia a expectativa de melhorar a receita, da chegada de recursos da repatriação, bem como da venda da folha de pessoal para a Caixa Econômica, mas segundo o prefeito, nada disso vai acontecer.

“A previsão é de que em setembro e outubro, que são meses em que a receita melhora, a previsão é a pior possível”, afirma o prefeito Kil Freitas. Para equilibrar as contas, o prefeito anunciou no vídeo a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados, a suspensão de contratos, redução nos gastos com combustível, energia. “A gente precisa passar esses dois meses numa contenção grande de despesas para que a gente não tenha na prefeitura pessoas trabalhando sem receber”, acrescenta o prefeito.

Segundo previsão da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) a previsão é de que os municípios deixem de receber 24 milhões de reais em repasses do FPM até o mês de outubro. Ainda de acordo com a entidade, no mesmo período de 2016, os municípios alagoanos receberam R$ 116.107.879,80 enquanto a previsão para o mesmo período deste ano é de R$ 91.913.263,56. Essa situação, segundo o presidente da AMA e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB) agrava ainda mais a situação de crise nos municípios.

Abaixo veja na integra o vídeo divulgado pelo prefeito de União



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.