OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 22 de novembro de 2017

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há 20 anos escreve sobre os bastidores da política alagoana.
14/10/2017 às 13:14

Em novo vídeo, Renan diz que 'Brasil não merece Bolsonaro'

Renan escolheu a histórica cidade de Viçosa, que comemorava 186 anos de emancipação, para gravação de novo vídeo. (fotos: Marcos César) Renan escolheu a histórica cidade de Viçosa, que comemorava 186 anos de emancipação, para gravação de novo vídeo. (fotos: Marcos César)

Em novo vídeo divulgado em suas redes sociais na noite desta sexta-feira, 13, o senador Renan Calheiros fez críticas à invasão do apartamento do filho do ex-presidente Lula. No vídeo gravado na cidade de Viçosa, que comemorava 186 anos de sua emancipação política, Renan diz que a invasão pela Polícia Civil de São Paulo ao apartamento de Marcos Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente, só mostra como o Brasil vive um momento difícil.

“O que lamentavelmente, tristemente caracteriza o Brasil neste momento, é essa discussão infame, esse debate nojento, esse noticiário repetitivo se é legal ou não é legal, os recibos de aluguel do apartamento vizinho ao apartamento que mora o ex-presidente Lula. Enquanto preparam a sua retirada da eleição presidencial, querendo ou não querendo, não importa e o caminho para a candidatura do Bolsonaro. O Brasil não merece isso”, diz Renan no vídeo.

Ainda no vídeo, Renan ressalta a importância histórica de Viçosa para o Estado e por ser terra de nomes importantes como Teotônio Vilela, o menestrel das Alagoas; dom Avelar Brandão Vilela e também onde morou por um tempo o escritor Graciliano Ramos. 

Recursos para o município

Em Viçosa, o senador Renan Calheiros foi recebido pelo prefeito Davi Brandão e o vice Sidney Vilela, além de outras lideranças políticas. Como senador, Renan tem dado grande contribuição durante seu mandato para assegurar recursos necessários à implantação de obras e melhorias em prol da população local, seja através de emendas ao Orçamento da União, seja por ações em áreas importantes como saúde, educação e infraestrutura.

“Tenho a grande satisfação de registrar os recursos que destinei por meio de minhas emendas para contribuir com a gestão de vários prefeitos nos últimos anos”, disse. Os recursos foram destinados para recuperação de escolas, reconstrução de moradias, pavimentação de ruas, compra de máquinas e equipamentos agrícolas, além de equipamentos para a área de saúde, construção de 574 casas populares e a eletrificação de domicílios rurais do município.

O senador Renan teve ainda importante papel para a inclusão do município de Viçosa nos programa de expansão da Ufal, com a implantação de mais cursos e inclusão de novos alunos na educação superior; e do Ifal, com o campus Viçosa, que resultou na oferta do ensino técnico integrado e técnico subsequente, sendo marcante  a  importância da qualificação profissional, a partir da educação profissional como forma de se garantir a sustentabilidade da região.

Antes de deixar o município, Renan esteve no camarote oficial da prefeitura de Viçosa prestigiando o Festival da Primavera.

Assista ao vídeo abaixo



Galeria de Fotos

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.