OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
19/11/2017 às 14:26

Prefeito Kil Freitas recebe governador em União, nesta segunda-feira

Prefeito Kil (direita) recebe Renan Filho nesta segunda em União dos Palmares Prefeito Kil (direita) recebe Renan Filho nesta segunda em União dos Palmares

O prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas recebe nesta segunda, 20, o governador Renan Filho e membros de seu governo, para uma solenidade importante: a assinatura da ordem de serviço para construção do acesso asfáltico à Serra da Barriga. A solenidade acontece às 10 horas e faz parte das ações em comemoração ao dia da Consciência Negra. No total, serão 7,4 quilômetros de via que irão integrar os serviços do programa estadual Pró-Estrada.

A construção do acesso é um sonho antigo das entidades que integram os movimentos negros em Alagoas e por várias vezes já foi anunciada, mas que não nunca saiu do papel. Renan Filho garante que desta vez em seu governo a obra sai. A Serra da Barriga é considerada um patrimônio histórico e recentemente foi reconhecimento como patrimônio cultural do Mercosul. Foi na Serra da Barriga que o líder negro Zumbi comandou um dos mais aguerridos quilombos que lutou bravamente pela liberdade dos escravos no Brasil.

Ainda em União dos Palmares, o governador Renan Filho fará a inauguração oficial do asfaltamento de mais de 20 km na área urbana do município, obra de grande importância para a comunidade palmarina, por ter recuperado principalmente os dois principais acessos locais. Em um vídeo na sua pagina do facebook, o prefeito Kil ao lado do ex-prefeito Iran Menezes, chefe da residência do DER/AL em União, convida à população para participar do evento.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.