OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de setembro de 2018

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há 20 anos escreve sobre os bastidores da política alagoana.
02/03/2018 às 13:05

Renan colhe bons resultados em vídeos que grava criticando Michel Temer

Críticas a Temer em vídeos publicados nas redes sociais trazem bons resultados para Renan, avalia mídia nacional. (foto: Marcos César) Críticas a Temer em vídeos publicados nas redes sociais trazem bons resultados para Renan, avalia mídia nacional. (foto: Marcos César)

Os vídeos gravados pelo senador Renan Calheiros (MDB/AL) com críticas ao governo do presidente Michel Temer (MDB/SP) têm rendido bons frutos para o parlamentar, segundo avaliação feita por colunistas políticos de alguns veículos de comunicação em nível nacional. Nos vídeos que costuma gravar de 15 e 15 dias, Renan ataca medidas anunciadas por Temer, entre elas a reforma da Previdência e a falta de recursos para a área de segurança pública.

Bons resultados

Em nota publicada em sua coluna Expresso, o colunista Murilo Ramos, destaca que ‘Renan está contente com os resultados obtidos com os vídeos que grava contra Michel Temer e posta nas redes sociais. Desde que deixou a liderança do partido no ano passado e iniciou a saga de críticas ao presidente, Renan aparece em primeiro lugar isolado em pesquisas de intenções de voto para o Senado. Ele atribui esse sucesso, em parte, aos vídeos. Resultado: continuará a bater em Temer. Em média, Renan grava um vídeo crítico ao presidente a cada 15 dias’.

Discurso eficaz

Já a coluna Poder em Jogo, de O Globo, publicou nota com o título “Discurso eficaz” em que destaca a liderança do senador Renan Calheiros na corrida pelo Senado em Alagoas, com 34% das intenções de voto, segundo pesquisa realizada pelo Ibrape entre 23 e 26 de fevereiro. ‘Antes das denúncias da Lava-Jato, em 2016, Renan tinha 40%. Chegou a 22%, em janeiro de 2017. Desde que passou a fazer forte oposição a Michel Temer, só ganhou pontos e recuperou a posição. No estado, o percentual de pessoas que acham o governo do presidente ótimo foi zero. Para 89%, é ruim ou péssimo’, complementa a nota.

E no mais recente vídeo publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira, 2, o senador volta a criticar o presidente Temer. No vídeo de cerca de um minuto, Renan afirma que além da intervenção decorativa do governo federal na área de segurança do estado do Rio de Janeiro, o presidente tomou mais uma medica ineficaz ao oferecer um empréstimo para os estados investirem em ações de segurança, o que para o senador é uma medida totalmente sem eficiência e diz que Temer está completamente perdido, é fraco e decorativo.

O vídeo mais recente pode ser assistido logo abaixo.


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.