OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
21/12/2019 às 16:27

Ex-deputado estadual João Beltrão morre aos 64 anos em Maceió

João Beltrão no plenário da Assembleia Legislativa João Beltrão no plenário da Assembleia Legislativa

O ex-deputado estadual João Beltrão faleceu no início da tarde deste sábado, 21, em Maceió. Deputado por seis mandatos consecutivos entre 1994 e 2014, João Beltrão – que é pai do deputado federal Marx Beltrão e do ex-prefeito de Feliz Deserto Maykon Beltrão, estava internado na Santa Casa de Maceió. A morte do ex-deputado foi confirmada pela família através de uma nota distribuída à imprensa.

De acordo com informações, João Beltrão, de 64 anos, teve uma parada respiratória e não resistiu. Além disso, ele vinha enfrentando problemas de saúde decorrentes de diabetes e de um câncer de próstata. Depois de exercer seis mandatos seguidos de deputado estadual, João Beltrão ficou fora da eleição de 2018, quando abriu espaço na Assembleia Legislativa para que outros familiares ocupassem uma vaga da Casa Tavares Bastos. Foram eleitos como deputado estadual os sobrinhos Marcelo Beltrão e Yvan Beltrão.

João Beltrão também foi prefeito de Coruripe entre os anos de 1989 e 1992. Em nome da família a assessoria de imprensa do deputado Marx Beltrão distribuiu uma nota onde informa o falecimento do ex-deputado. Abaixo a integra da nota.

“A família do ex-deputado João Beltrão comunica o seu falecimento no começo da tarde deste sábado, 21 de dezembro de 2019, no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, onde Beltrão estava internado. O velório do ex-parlamentar será realizado em Coruripe e o enterro em Maceió, em horário e local que serão em breve divulgados”.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e a prefeitura de Coruripe também devem divulgar nota oficial se posicionando em relação ao falecimento do ex-deputado e ex-prefeito.

Marx Beltrão

Em postagem feita em suas redes sociais, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) lamentou a morte do pai. Em um texto emocionado e uma foto onde os dois aparecem sorrindo durante a campanha de 2018, Marx ressaltou a importância que o pai teve em sua vida e de toda família, recebendo a solidariedade de diversas pessoas.


"Vai João! Volta pros braços do Senhor! Volta sereno, mas imenso em sua grandeza e fortaleza, como sempre fostes, como sempre serás. Volta gigante como viestes, como nos acolheu, como nos criou, como nos iluminou em sua passagem por este mundo, a todos nós seu filhos, seus amigos, a todos os simplesmente teus. Volta João, por mais que nunca quiséssemos sua partida, compreendemos que seu destino agora é ser luz, é ser estrela e é ser memória e exemplo. Volta sim João, mas saiba que ficaremos aqui, coração apertado a chorar sua passagem, a sentir seu impreenchível espaço vazio, a tomar teu legado como nossa bandeira, a imitar sua risada, a tentar refazer seu jeito e, sobretudo, a sentir teu amor pleno e total, que nem por um segundo nos faltou durante nossas vidas, e nem nos faltará em sua eternidade. Vai João, vai meu pai, volta pros braços do Senhor sabendo que da sua maneira melhor no mundo não há, não houve, nem haverá. Tentarei seguir em frente, mas será muito, muito difícil. Te amo para o eterno..."


Também por meio de suas redes sociais, o ex-prefeito de Feliz Deserto, Maykon Beltrão, se posicionou sobre o falecimento de seu pai. Com uma imagem onde aparece abraçado ao pai, Maykon escreveu:

"Neste momento de perda e dor, pela morte do eterno deputado estadual João Beltrão, prestamos nossas homenagens ao pai do litoral sul, de Coruripe e de Alagoas. JB vai, ao descanso eterno, mas deixa a sua marca de homem guerreiro, batalhador, pai, filho, irmão, avó e ser humano inestimável. Ao nosso sempre eterno deputado JB, agradecemos pela missão cumprida na terra e os ensinamentos como homem público. Valeu, JB! Te amaremos eternamente! Façamos das palavras do Maykon as palavras de todos: "Meu pai, meu amigo, meu guerreiro, meu ídolo, meu velho e meu tudo: só agradecer a Deus por você ter existido. Te amamos, veio!" #MB #Alagoas #Coruripe #JoãoBeltrão #JB #DeputadoEstadual #Eterno #PraSempre"...

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.