OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 11 de julho de 2020

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 24 anos escreve sobre a política alagoana.
10/06/2020 às 01:23

De olho na prefeitura de São Miguel dos Campos, Fernando Pereira deixa a Semarh

João Paulo Tavares sucede Fernando Pereira como titular da Semarh Alagoas João Paulo Tavares sucede Fernando Pereira como titular da Semarh Alagoas

Pré-candidato a prefeito de São Miguel dos Campos nas eleições deste ano [caso elas venham a acontecer] o ex-prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira, deixou o cargo de secretário estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente. A legislação eleitoral determina que ocupantes de cargos de secretários estaduais devem deixar o posto quatro meses antes da disputa. 

Em publicação na sua conta do Instagram, Fernando Pereira desejou boa sorte ao seu sucessor no comando da pasta. O cargo passa a ser ocupado por João Paulo Tavares, sobrinho do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Junqueiro, Raimundo Tavares.

"Fico muito feliz com a designação do grande amigo @joaoptavares para comandar à @semarhal . A escolha vai permitir que o trabalho que começamos juntos no ano passado possa continuar sendo feito. Um grande profissional que sempre cumpriu suas atividades na pasta com muita dedicação. Agora torço pelo seu sucesso à frente da Semarh, na continuidade das ações ambientais e na ampliação do acesso à água aos que mais precisam em nossa Alagoas. Um forte abraço e que Deus te abençoe!", escreveu Pereira.

Antes de ocupar a Semarh, Fernando Pereira foi secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, entre 9 de janeiro de 2017 até 4 de janeiro de 2019, quando foi exonerado pelo governador Renan Filho. No início de abril do mesmo ano foi empossado como novo secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, cargo do qual se afasta agora para cumprir a legislação eleitoral.

Por dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 20016, Fernando Pereira foi prefeito de Junqueiro. Ele é irmão da deputada estadual Jó Pereira, do ex-deputado estadual e atual prefeito de Teotônio Vilela,Joãozinho Pereira e da atual prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, que está no segundo mandato e não pode disputar à reeleição.




Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2020 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.