OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
16/02/2017 às 11:26

Davi Pedrosa participa da abertura do ano legislativo na Câmara de Porto Calvo

David Pedrosa ressaltou a importância do trabalho em parceria entre Executivo e Legislativo David Pedrosa ressaltou a importância do trabalho em parceria entre Executivo e Legislativo

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, participou nesta quarta-feira (15) da abertura dos trabalhos no Legislativo na Câmara Municipal. O chefe do Executivo Municipal ressaltou a relevância da parceria do trabalho conjunto entre o executivo e o legislativo para o crescimento da histórica cidade da Região Norte de Alagoas. Os 11 vereadores estiveram presentes e apresentaram projetos de lei e indicações para ser aprovado por Pedrosa. A sessão também teve o acompanhamento do prefeito de Jacuípe, Amaro Júnior “Júnior Carro Veio”.

A Casa Laurindo Francisco de Oliveira recebeu um bom público na abertura oficial dos trabalhos após o recesso legislativo. Os vereadores elogiaram a presença e a postura do prefeito. Pedrosa reafirmou a parceria com a câmara. “Tenho certeza que esses vereadores têm tudo para fazer o melhor trabalho da história dessa casa. Vejo um entusiasmo muito por grande por parte desses parlamentares. Vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento da cidade”, disse.

Os vereadores colocaram em pauta um projeto da antiga gestão datada de 26 de dezembro de 2016 que doa um terreno para a Igreja Católica no conjunto Oscar Cunha. Houve discussão na casa e o prefeito pediu a palavra para explicar o assunto. “Esse projeto não pode ser aprovado por que a justiça impede a doação de terrenos e bens por parte da prefeitura em gestão de fim de mandato, pós-eleição. O Ministério Público e a Justiça foram bem claros quanto a isso: é improbidade administrativa”, explicou Pedrosa.

Depois da explicação, David Pedrosa ainda foi bem enfático. “O projeto do jeito que veio é irregular e já adianto que vai ser vetado. Doar terrenos ou bens pós-eleição municipal é ilegal e é caso de improbidade administrativa”, frisou. O vereador Aldir Siqueira (Pros) pediu vistas do projeto. O prefeito se comprometeu em refazer um novo projeto de doação do terreno para a construção de uma igreja.

A noite na Casa Laurindo Francisco de Oliveira ainda teve a indicação do vereador Edmilson de Souza (PSDC) para a abertura e o calçamento de uma rua nas proximidades do Oiti (bem próximo a Panificação Imaculada Conceição) que foi aprovado por unanimidade. O vereador Paulo Lélis também apresentou uma indicação para solicitar ao Governo do Estado melhorias na AL -105 Norte. A vereadora Maria do Rosário Lins “Zai” (PDT) apresentou três projetos de lei, incluindo um que concede folga ao servidor público municipal na data de aniversário.

Todos os projetos e indicações agora vão para a sanção do prefeito David Pedrosa.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.