OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
11/07/2017 às 17:19

Prefeito Rodrigo Valença investe em melhorias no hospital municipal e taxa de natalidade cresce em São José da Laje

Número de partos aumentou consideravelmente após investimentos feitos pela gestão do prefeito Rodrigo Valença Número de partos aumentou consideravelmente após investimentos feitos pela gestão do prefeito Rodrigo Valença

O município de São José da Laje, localizado na Zona da Mata alagoana, comemora mais um dado importante na administração do jovem prefeito Rodrigo Valença (PMDB). Trata-se da saúde pública municipal, onde em sua primeira gestão nasceram cerca de mil novos lajenses, sem que seja preciso que as mamães saiam de sua cidade de origem, conforme, dados oriundos da Secretaria Municipal de Saúde. 

Pertencente ao governo do Estado e inaugurada na década de 70, a Unidade Mista Dr. Arthur Camelo Veras foi municipalizada nos anos 90, com a administração passando a ter total responsabilidade na gestão e funcionamento da unidade, que atualmente conta com 90 funcionários, entre profissionais de saúde e apoio administrativo.

Para o comodismo das puérperas, a Unidade Mista Dr. Arthur Camelo Veras, único hospital da cidade, conta com camas PPP e incubadoras de transporte. Todas as salas de parto e pré-parto passaram por reforma, bem como na sala de pós-parto foram disponibilizados equipamentos que garantem a segurança da mamãe e do bebê. Profissionais de saúde altamente capacitados preenchem a pediatria lúdica, tudo climatizado. 

Esse avanço dar-se-á ao prefeito Rodrigo Valença, pelo grande investimento na ativação do centro cirúrgico, tornando fato a realização de pequenas cirurgias, como também a sala de ultrassonografia, ecocardiograma e eletrocardiograma, além de implantar em anexo na Unidade o Laboratório Municipal de Patologias e de Análises Clínicas. 

Em dois anos de investimentos, foram aplicados na gestão de Rodrigo Valença mais de R$ 500 mil, entre emendas parlamentares, subsídios do governo do Estado e recursos oriundos do IPTU, que também fomentaram o funcionamento do Hospital Municipal, elevando os índices da taxa de natalidade. Com os números em alta e melhorias nos serviços básicos de saúde, o hospital tem sido um dos equipamentos mais apreciados da gestão Rodrigo Valença.

"Continuaremos com os investimentos na saúde, adquirindo novos equipamentos, formalizando novas parcerias, ampliando os serviços da atenção básica, e só assim os resultados irão aparecer, sempre em benefício das pessoas mais carentes do nosso município de São José da Laje, estou muito feliz com tudo isto", frisou o prefeito.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.