OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
22/07/2020 às 22:25

União com Ricardo Nogueira fortalece pré-candidatura de Márcia Coutinho em Passo

Ricardo Nogueira e Márcia Coutinho com o deputado estadual Breno Albuquerque Ricardo Nogueira e Márcia Coutinho com o deputado estadual Breno Albuquerque

Em Passo de Camaragibe, o retorno de Márcia Coutinho à Prefeitura parece estar mais próximo. Além da máxima de que na cidade nunca existiu reeleição, sua pré-candidatura ganhou força com a união jamais vista entre a família Nogueira.  O ex-prefeito Durval Nogueira (tio de Márcia) e o seu filho, o atual vice-prefeito Ricardo Nogueira (primo de Márcia) uniram-se a ela e vão marchar juntos na eleição de 2020.

Ricardo Nogueira é atual vice-prefeito e já esteve no cargo por dois mandatos, pela chapa de Vânia (atual prefeita). Porém, não teve sorte nessas duas vezes que esteve do lado de Vânia.  Ricardo é o fiel da balança. Na eleição de 2012, Ricardo foi candidato a prefeito sendo oposição a Vânia. A candidatura de Ricardo, que obteve 1.002 votos, fez com o grupo político de Vânia ficasse fragilizado. Márcia conseguiu levar a melhor e venceu Ricardo e Vânia, elegendo-se a prefeita da cidade. 

Já no pleito de 2016, Ricardo voltou ao grupo de Vânia e garantiu que Márcia não conseguisse a sua reeleição. A maldição da reeleição que existe na cidade se cumpriu novamente e Vânia venceu as eleições junto com Ricardo. O vice-prefeito Ricardo, que ajudou Vânia a conseguir vencer a arquirrival, não teve sorte novamente. Por não compactuar com a forma de fazer política e administrar da atual prefeita, Ricardo deixou o grupo político de Vânia mais uma vez. Só que dessa vez para vestir a camisa vermelha e abraçar o grupo político de sua prima Márcia Coutinho.

Após um bom diálogo em família, a paz foi selada e aconteceu uma união jamais vista. Ricardo e seu pai Durval Nogueira decidiram levantar a bandeira da paz e união. A família que esteve dividida por 4 eleições agora vai seguir de mãos dadas no pleito eleitoral deste ano de 2020. Márcia e Ricardo juntos formam uma forte dupla, quase que imbatível, e vão deixar a disputa ainda mais acirrada em Passo de Camaragibe. Márcia é pré-candidata pelo MBD 15 partido do Governador Renan Filho.

Na eleição de 2016, Márcia obteve 4.429 votos contra 4.602 votos de Vânia (eleita). Foi uma eleição bastante acirrada. A ex-prefeita, por pouco, não conseguiu quebrar o tabu da reeleição. Como já se fala na cidade, a disputada entre o CSA (azul= cor usada por Vânia) e CRB (vermelho= cor usada por Márcia) está de volta. E agora, com Ricardo, a bola da vez, o time de Márcia tem tudo para marcar o gol da vitória.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.