OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de outubro de 2020

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 24 anos escreve sobre a política alagoana.
09/10/2020 às 17:34

Renan e a carta de Luciano: “Até tu?”

“Até tu, Brutus?”

Essa, segundo relatos, foi a reação do senador Renan Calheiros (MDB) à carta pública endereçada a ele e divulgada nesta sexta-feira (9) pelo vice-governador Luciano Barbosa. Na carta, entre outras queixas, Barbosa se diz “injustiçado” por não obter a legenda do MDB para se candidatar a prefeito de Arapiraca.

O Diretório Estadual do MDB, apoiado pela direção nacional do partido, tem repetido que Luciano, desde o primeiro momento, aceitou o compromisso de manter-se como vice-governador.

A frase “até tu, Brutus?”, amplamente usada para significar surpresa com a traição de um amigo, entrou para a História na tragédia teatral “Júlio César”, escrita por William Shakespeare. O imperador romano pronuncia essas palavras ao ser apunhalado pelas costas por aliados que o traíram e conspiravam contra ele, e vê entre os assassinos seu amigo e protegido Marcus Brutus.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2020 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.