OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 12 de julho de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
18/11/2023 às 10:03

Nativos pagam caro com o boom na Rota dos Milagres

Comprar terreno ou casa nas redondezas das praias do Passo de Camaragibe, Porto da Rua, São Miguel e Porto de Pedras, na badalada rota dos Milagres, já deixou de ser sonho. Agora é oportunidade para poucos.

Se o mercado imobiliário vai de vento em popa, o comércio também respira com o boom do turismo. Mas nem tudo são flores na rota dos altos investimentos. Esse aspecto econômico, que gera oportunidades de trabalho e impulsiona a economia da região, também está castigando o meio ambiente, como as invasões de hotéis, pousadas e resorts à beira mar. Mas surge um novo alerta, que vem das famílias de baixa renda ( que são maioria na abençoada região ).

Na passagem pela rota, para uns dias de descanso, ouvi o relato de um morador sobre os preços no comércio ( mercadinhos, padarias, lanchonetes e bares da região ). “Não é justo que nós ( moradores da cidade ) paguemos preços mais caros porque a cidade está cheia de turistas. Os preços estão de lascar a gente que é daqui”, disse o morador.

Também ouvi o desabafo de uma senhora e sondei com outras pessoas no Passo de Camaragibe, São Miguel e Porto de Pedras e constatei que a queixa pelos preços diferentes, não comparativo com localidades afastadas da orla, faz todo sentido.

Fica o alerta para o Procon e as autoridades competentes. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.