OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
14/03/2024 às 10:08

O poder do silêncio

Disse o sábio: Defenda-se com um sorriso, ofenda com o silêncio e vença com a indiferença.

Se o sábio disse, é prudente que os tolos procurem compreender que o ataque já não é a melhor defesa. Alagoas avança, Maceió avança, Arapiraca avança, Coruripe avança, Pilar avança, Delmiro avança, Palmeira dos Índios avança, São José da Laje avança, União dos Palmares avança e até o pequeno município de Jundiá avança nas políticas sociais.

Significa que há uma mudança no modelo e visão de gestão pública. Para se ter uma ideia do processo embrionário desse novo momento da política alagoana, basta prestar a atenção nos indicadores de Rio Largo e na popularidade do pitoresco prefeito GG.

Significa que em alguns lugares, e esses já citados fazem parte desse contexto, a oposição terá dificuldade com a eficácia dos ataques. Dos municípios nominados acima, Renato Filho (Pilar) Júlio Cezar (Palmeira), Kil Freitas (União) e Gilberto Gonçalves (Rio Largo) terão que indicar seus sucessores. Os institutos de pesquisa apontam que todos têm a gestão aprovada na casa dos 80%. É aí onde o pensamento do sábio faz toda a diferença. Como atacá-los? Onde atacá-los? Quando atacá-los? E... por que atacá-los?  

Posicionamentos ofensivos e ostensivos, quando se sobrepõem a propostas transformadoras, dizem muito sobre as reais intenções dos que atacam.

Assim, fico com o pensamento do sábio: Defender-se com um sorriso, rebatendo com o silêncio para vencer com a indiferença.

O espelho condena (a todos nós). Assim: o silêncio é o amigo que não trai (Confúcio) 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.