OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 22 de maio de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
17/04/2024 às 15:27

A eleição dos super votados

Eu duvido, mas a confirmação dessa dúvida só será possível ao final da apuração das urnas. É que, pelo que apontam os institutos, as “pesquisas” estão colocando quase que a totalidade dos atuais gestores com mais de 80% das intenções de voto e aprovação da gestão na casa dos 90%. Seria excelente para cada povo se fosse verdade (ou se for verdade). Daí, a necessidade de esperar o resultado das urnas.

Tudo bem que, com os recursos oriundos das concessionárias BRK e Verde, da Braskem, das emendas PIX, através do Orçamento Geral da União, até os incompetentes se aperfeiçoam quando há receita de sobra. Desta forma, você imagina o que conseguem fazer os competentes políticos alagoanos. É uma charada, mas é curioso e real.

Assim, pelo que mostram os institutos, os gestores que buscarão a reeleição, ou seus sucessores apoiados pelo sistema, devem vencer com algo em torno de 75% dos votos válidos.

Se for assim, será um fenômeno raro, nunca antes visto. Mas estamos falando de Alagoas, que tem produzido presidentes, semianalfabetos e laranjas quase que na mesma proporção das simpáticas coelhas.

Esse sistema é uma zona (peço vênia às profissionais do sexo).

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.