OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de julho de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
01/07/2024 às 10:34

Arthur, MDB e o PT em... Maceió e você

O ainda todo-poderoso Arthur Lira tem, pelo menos até o dia 20, que tomar a decisão sobre seu futuro no grupo da capital, liderado por JHC. O general estadual do Progressistas sabe, assim como os Calheiros têm convicção, que coisa nova (eleitoralmente falando) na capital é muito bem-vinda. Arthur está com JHC, mas se não tiver 100% os Calheiros agradecem.

O PT da capital também tem um dilema a resolver. O partido, liderado em Alagoas por Paulão, também precisa captar votos em Maceió. No bastidor, sabe-se que a pressão para que o partido indique o vice na chapa de Rafael Brito tem o direcionamento de Renan e Renan Filho. É um desgaste que os dois sabem mensurar. Já o governador Paulo Dantas tem o PSB para resolver o imbróglio. O estresse entre PT x MDB não tem o dedo de Paulo, que segue alinhado com Paulão (hummm).

A moral da história é que, no Brasil, o ano começa no pós-carnaval. No Nordeste só se define depois dos festejos juninos. Dia 20 abre o prazo para as convenções. Certamente Arthur e os Renan’s não vão nadar até 5 de agosto para definirem o que querem para 2024, pensando em 2026. 

Tudo bem que eles sempre morrem na praia, quando o assunto é eleição em Maceió. Talvez por isso falam da união entre eles (Arthur+Renan’s+PT).

O eleitor de Maceió é rebelde”, disse um sábio da política nacional.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.