A Avenida Josefa de Melo é
uma das vias recentes, criadas para desafogar o trânsito, ligando os extremos da capital.
Bem sinalizada, sem buracos, sentido único para quem vai e vem, tem uma ótima calçada para caminhadas e corridas e uma excelente ciclovia.
O texto do lado bom acaba por aqui. Com a inauguração da rede Atacadão a clientela que fazia compras na loja próxima à rotatória da PRF, no Tabuleiro, não precisa mais subir. Com a nova opção, o volume de clientes fez aumentar a quantidade de veículos na região do Parque Shopping.
Até aí, tudo bem, faz parte do crescimento da cidade. O que não deveria estar no roteiro é a irresponsabilidade escancarada de motociclistas e condutores de veículos que passaram a circular pela FAIXA EXCLUSIVA PARA CICLISTAS. O vídeo que segue é apenas mais um registro, dos muitos que passaram a acontecer após a inauguração do Atacadão.
No vídeo o ciclista relata bem e se mantém à frente de um veículo que o acompanha pela faixa exclusiva para ciclistas.
Do video, sugiro duas observações:
1ª – É visível que o trânsito flui normalmente pela avenida. Ou seja: o condutor do veículo segue pela faixa exclusiva para ciclistas por motivos inimagináveis.
2ª – o ciclista, em sua narração, indica que a culpa é da rede Atacadão. Percepção extremamente equivocada.
Do vídeo, com as imagens do flagrante e da narrativa do ciclista fica, tão somente, o apelo à SMTT para que monte campana e puna os (por enquanto) irresponsáveis, mas candidatíssimos a criminosos.
No segundo video o flagrante é de um pedestre, que cobra a fiscalização da SMTT.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.