OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
29/08/2018 às 09:42

Grupo econômico contrata instituto de pesquisa para rastrear eleições em Alagoas

A entrada de Fernando Collor, na disputa pelo governo de Alagoas, não apenas movimentou o xadrez político, como despertou o interesse do setor produtivo do Estado.

Os números revelados pelo Ibrape e Ibope, há 12 dias, anunciaram que o eleitorado alagoano ainda não está nem aí para o pleito. Para os especialistas, é um fenômeno nacional, que sofrerá mudanças a partir da sexta-feira, dia 31, com o início da propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na TV, com reprodução do conteúdo nas redes sociais e grupos de Whatsapp.

Os eleitores terão apenas 37 dias para escolher seus candidatos, mudar de nome ou preferir se abster do voto, fato que preocupa muita gente.

Discussões à parte, um grupo econômico decidiu acompanhar a movimentação dos candidatos, principalmente ao governo e senado. O instituto escolhido foi o TDL, com experiência comprovada.

Tadeu Lira, que comanda o instituto, prefere não falar sobre o assunto, mas a fonte me disse que o grupo autorizou pesquisas, em regime de tracking (monitoramento e rastreamento).

Os números não serão divulgados, porque a metodologia da tracking serve para análise interna e o relatório fica restrito, apenas, ao contratante, neste caso o grupo econômico.

Portanto, não saberemos através dos números do TDL, para este contratante, mas pelo interesse percebe-se que o jogo político tende a esquentar a partir da próxima sexta-feira.

Viva a Democracia!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.