OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
29/09/2016 às 09:06

Candidatos têm que se superar para mudar algo no debate “Modelo Globo” desta quinta

Pelo que foi visto até agora na TV Mar, TV Pajuçara e TV Ponta Verde, se depender do desempenho dos candidatos a prefeito de Maceió, os indecisos continuarão como estão. A única novidade desta noite pode ser o anúncio da renúncia de Cícero Almeida caso Rui prove que “MÁFIA DO LIXO” está no processo do qual é acusado. Foi Cícero quem provocou. Na hora Rui pipocou, mas pode ter sido por estratégia.

No mais o debate desta noite, na TV Gazeta, não deve ser interessante. O “Modelo Globo” não permite um enfretamento direto. O pouco tempo para réplica e tréplica apenas diz e diz-diz e nada se prova ou se aprofunda.

É preciso que haja o debate, mas um debate de propostas e, não de acusações sem provas. Nesta noite os candidatos deveriam ter mais respeito aos eleitores e mostrarem o que fizeram – nos casos de Cícero e Rui – e o que pretendem – os demais participantes. Chamar para o desafio só se for para dizer quem fez mais.

As três pesquisas de intenção de votos – Ibope, Instituto Paraná e Gape – estão afinadas dentro da margem de erro. O prefeito Rui Palmeira cresce, Cícero encolhe e JHC começa a assustar.

Hoje eles têm o último momento em público. Vamos esperar que se superem e que o debate seja democrático e propositivo.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.