OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
18/12/2018 às 21:43

Duelo de Titãs abre ferida no Poder Judiciário de Alagoas

Assim como na disputa pela presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a presidência da Câmara Criminal no Tribunal de Justiça de Alagoas vira caso de “justiça” -  ops, como assim?

Disputam o cargo os decanos Washington Luiz e José Carlos Malta, que na sessão desta terça-feira chegaram a bater boca.

De um lado Washington Luiz diz estar resguardado pelo regimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), dando direito ao decano com mais tempo no TJ. Já José Carlos Malta alega que a vaga deve ser preferencial para o decano da Câmara Criminal.

Ora... se os decanos não conseguem resolver um problema caseiro, mas simples que a soma de 1 + 1, como decidir quem está com a razão nos questionamentos de Rosa Albuquerque e Otávio Lessa?

“Há muitos anos não tínhamos neste tribunal uma sessão administrativa do pleno transferida para o dia seguinte por conta de um entendimento simples e claro. É lamentável, principalmente em se tratando de dois desembargadores que, inclusive, presidiram este tribunal”, disse um desembargador, demonstrando constrangimento.

A decisão sobre que tipo de decano será o próximo presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas está marcada para a sessão desta quarta-feira, a partir das 9h. 

Fica a pergunta: Qual o real interesse de presidir a Câmara Criminal?

Vale a reflexão.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.