OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
27/03/2019 às 09:21

Marx Beltrão quer Renato Filho para o PSD

O PRTB de Alagoas, o nanico mais gigante nas eleições de 2018, com quatro deputados estaduais eleitos, está sangrando com o desdém do governador Renan Filho.

O partido, comandado pelo calheirista Adeilson Bezerra, está fora dos planos nas arrumações políticas. O resultado é a insatisfação geral dos parlamentares, que devem deixar a sigla na primeira janela da infidelidade.

Antes, porém, Renato Filho, o prefeito mais bem avaliado do Estado, deve deixar o PV. O caminho é o PSD, de Marx Beltrão, com quem já mantém aliança política. O coordenador da bancada federal alagoana, que tem trânsito livre no governo Jair Bolsonaro, já conversou com o prefeito pilarense.

A ida de Renato Filho para o PSD não implicaria em turbulência com Renan Filho, porque o grupo de Marx faz parte do governo. Ainda assim, o governador, pelo estilo “diferente” que insiste em manter, deve estar falando a esta altura: “O Renato é ligado a mim, porra. Nada a ver o Marx querer levar o cara”.

Esse é o preço para quem defende o governador. Renato Filho é um dos poucos prefeitos próximos dele. Por isso mesmo pode ser cobrado e pressionado. A miopia política é um câncer que pode matar, a curto prazo, o futuro de Renan Filho.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.